Wednesday :: 30 / 07 / 2014

MaisNotícias | Arte por dia | Enem 2014 | Livros grátis | Cadastre-se | MAPA DO SITE

Noticia : Dicas

Como treinar o seu cérebro para ser mais inteligente

Para realmente desenvolver o seu cérebro você precisa treiná-lo diariamente. Confira algumas dicas para fazer isso da maneira mais simples e eficaz


ImprimirImprimirEnviar a un amigo EnviarPDFPDF

Como treinar o seu cérebro para ser mais inteligente

(Crédito: Shutterstock.com)

Existem vários jogos e mecanismos para desenvolver a sua memória

 

Com a quantidade de atividades em nosso cotidiano é quase impossível não se esquecer das coisas. Embora aparentemente inocente, essa perda de foco mental pode, potencialmente, ter um impacto negativo na nossa vida profissional e pessoal. Porém, se você treinar diariamente o seu cérebro da maneira correta, você será capaz de desenvolver a sua inteligência e, principalmente, suas funções cognitivas básicas. Confira a seguir algumas dicas para treinar o seu cérebro:

 

Leia também:
» 4 maneiras para treinar sua mente para o sucesso
» Como treinar seu cérebro para ser otimista
» É possível treinar o cérebro para a felicidade ou tristeza, mostra estudo

 

 

1. Exercícios de memória

Existem vários jogos e mecanismos para desenvolver a sua memória. Contudo, o melhor jeito de melhorar a sua memória é utilizando a sua atenção. Para determinados fatos, a memorização está relacionada à importância que atribuímos a cada situação vivida. Analisar os detalhes facilita a o processo e é fundamental para o armazenamento de novas informações.

 

2. Exercício de matemática

Exercitar o cérebro com frequência é muito importante. O hábito de pensar nos problemas de matemática melhora as funções cognitivas e evita as perdas de memória que aparecem com a idade. Na tentativa de solucionar um problema, você acaba desenvolvendo a sua habilidade de rapidez e concentração.

 

3. Leia clássicos da literatura

Ler livros de diversos temas ajuda a aumentar o seu repertório cultural e também a ampliar o seu vocabulário. Se o seu objetivo é desenvolver o seu cérebro, a dica é ler os clássicos da literatura para desafiar o seu cérebro a compreender a linguagem da obra, o período em que ela foi escrita e o seu contexto histórico.

 

 






RSS   


Comentarios para esta noticia

 

Publicidad

Publicidad