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Descubra como se manter produtivo no home office

      
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O conforto do home office atrai a atenção de muitas pessoas que adorariam não ter que se arrumar pelas manhãs para ir trabalhar ou até mesmo evitar as fofocas do escritório. Embora esta ideia seja de fato bastante sedutora, se o profissional não tomar cuidado, ele pode acabar prejudicando sua produtividade ou ainda trabalhando mais horas do que o acordado com o empregador. Sabendo disso, a Universia Brasil reuniu 3 dicas para ajudá-lo a escapar destes dois cenários. Confira:

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1 – Crie um ambiente destinado exclusivamente ao trabalho

Trabalhar em casa, muitas vezes, implica em se esquivar de várias distrações, como as tarefas domésticas e a variedade de filmes e seriados que estão na televisão. Por isso, para evitar que estes aspectos atrapalhem seu rendimento como profissional ou obrigue-o a trabalhar durante mais tempo para cumprir suas metas, é recomendável que você estabeleça um espaço na sua casa dedicado exclusivamente – ou quase isso – às questões do trabalho. Neste ambiente, deixe também os objetos e materiais mais utilizados ao seu alcance e o telefone do seu lado para manter contato com seus colegas e eventuais conferências.

2 – Elabore uma lista de tarefas diariamente

Planejar as atividades do dia é importante para que você não se dê conta, no final do dia, que deixou de fazer justamente o projeto mais importante da semana. Lembre-se de que a sua agenda deve conter mais do que a ordem de execução das tarefas. Defina também os horários do seu almoço, intervalo e momentos de lazer, porque, para manter-se produtivo, o descanso é tão necessário quanto o trabalho bem executado.

3 – Não se deixe levar pelos seus e-mails

Tendo em vista que hoje os e-mails são acessíveis em questão de um simples toque, é comum que muitos dos indivíduos que trabalham em casa sintam-se tentados a verificar a caixa de entrada durante os momentos de descanso e eventos familiares. No entanto, é essencial que você não deixe que estas tarefas mais burocráticas tomem conta da sua vida pessoal. Por exemplo, separe alguns momentos estratégicos do seu dia para conferir suas mensagens e aproveite as ferramentas do seu e-mail para redirecionar as mensagens do trabalho para uma pasta específica.

 



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