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15 ferramentas online gratuitas para começar seu próprio negócio

      
Fonte: Shutterstock

Começar um negócio não é uma tarefa fácil, sobretudo se você não tem muitos recursos para dar os primeiros passos no mundo do empreendedorismo. Por esta razão, a Universia Brasil reuniu 15 ferramentas online gratuitas que podem ser utilizadas para pensar Marketing, Design e Comunicação da sua startup. Conheça-as a seguir:

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1 –
Adobe Color CC 

A identidade visual da sua empresa é algo bastante importante a ser considerado mesmo no início do seu projeto, já que seus consumidores reconhecerão sua marca e seu produto até mesmo no esquema de cores. Por isso, se você não tem muito conhecimento de design, o Adobe Color CC poderá te ajudar a definir uma paleta de cores adequada para o seu logo.


2 –
Boomerang 

Conviver com uma caixa de entrada lotada costuma ser uma realidade para alguns profissionais. Para que você não passe por isso e deixe de fazer o acompanhamento de projetos use, por exemplo, o Boomerang. Por meio dele, você poderá programar mensagens e enviar lembretes para todos os envolvidos no projeto que você está coordenando.


3 –
BuzzSumo 

Esta ferramenta permite que o usuário acompanhe o que os seus consumidores ou profissionais e empresas que estão na mesma área dele estão colocando na internet. Deste modo, é possível planejar maneiras de se destacar no mercado inclusive com relação à produção de conteúdo.


4 –
Dropbox 

Se você não quer ter problemas para armazenar os projetos e documentos da sua empresa num servidor, o Dropbox pode ser um meio de evitar isso. Além disso, a vantagem dessa ferramenta é que você consegue sincronizar os arquivos enviados em todos os dispositivos que desejar.


5 –
FlatIcon 

Vetores costumam ser bem-vindos nos sites, redes sociais e demais materiais de Marketing de uma empresa. Para que você não gaste muito pagando uma licença para um banco de imagens, recorra ao FlatIcon, que oferece um grande acervo de ícones e vetores.


6 –
Ghost 

Esta é uma plataforma bastante simples, porém atrativa para administrar blogs. A única desvantagem em relação a outros publicadores é a ausência de uma vasta gama de ferramentas complementares.


7 –
Hemingway 

Este aplicativo que leva o nome de um dos maiores escritores da literatura americana ajuda seus usuários a escrever em inglês de modo objetivo e claro para transmitir a mensagem desejada. 


8 –
How to Start a Startup 

Este site oferece aulas ministradas por Sam Altman, presidente da Y Combinator, na Universidade de Stanford em 2014 que podem ajudá-lo a pensar o seu negócio. Acompanhe as dicas deste empreendedor a partir de diferentes formatos, como slides e podcasts.


9 –
iDoneThis 

Esta é uma boa ferramenta para se comunicar entre os membros da sua equipe e observar com atenção o que tem sido produzido a cada dia, facilitando sua percepção do crescimento da sua empresa.


10 –
Name Mesh 

Escolher um nome para sua empresa pode ser um desafio, sobretudo depois que você esgotou suas ideias ao tentar se diferenciar das outras empresas do setor com nomes semelhantes. Se você quiser evitar esse desgaste, consulte o Name Mesh. Ele apresentará uma lista de nomes e endereços de sites originais para sua empresa se destacar no mercado.


11 –
Pablo by Buffer 

Para gerar engajamento nas suas redes sociais, utilize esta ferramenta de criação de imagens. A partir dela, você economiza ao não ter que contratar um designer e ainda consegue tornar sua mensagem mais atraente para os seus seguidores.


12 –
Pexels 

Pexels é um site que oferece fotos com alta qualidade, de modo que você consegue imagens atraentes sem usar bancos de imagens caros.


13 –
SocialRank 

Você sabe como identificar um seguidor fiel? Pois o SocialRank pode indicá-los. Deste modo, você conseguirá atingir diretamente os interessados na sua marca e seu produto, tornando a abordagem da sua mensagem mais objetiva.


14 –
Streak 

Este é um recurso usado na sua caixa de entrada para monitorar o relacionamento com o consumidor, ajudando você a analisá-lo em detalhes e acompanhar todas as interações.


15 –
Strikingly 

A partir do Strikingly, você conseguirá criar facilmente uma landing page, isto é, a página por meio da qual seus usuários acessarão seu site. Esta ferramenta é recomendável, pois, mesmo que essa página seja simples, você não precisa de experiência nessa área para desenvolvê-la.

 



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