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4 exercícios para diminuir o estresse

      
Fonte: Shutterstock

Trabalhar todos os dias é uma obrigação vista por muitos como algo entendiante e chato. No entanto, isso costuma acontecer porque a pessoa está sobrecarregada por um grande estresse e situações desagradáveis dentro da empresa em que trabalha. Assim, confira o que você pode fazer para se estressar menos durante o expediente:

 

 

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1 – Alimente-se bem

Por mais que esse pareça um tópico sem grande relação com o controle do estresse, os alimentos que você consumo estão diretamente ligados às mudanças no seu corpo e no seu humor. Alguns produtos podem aumentar o grau de ansiedade, por exemplo, e por isso devem ser evitados na sua dieta, para não desencadear momentos de estresse profundo. Outros deles, mais leves, fazem com que você se sinta bem e, consequentemente, demore mais para se estressar. 

 

2 – Caminhe

As caminhadas fazem com que você consiga controlar os níveis de estresse. Além de melhorar a saúde do corpo, diminuindo o risco de ter doenças, você também reduz os níveis de estresse. Esse exercício faz com que você relaxe o corpo e a mente e, por isso, é interessante encontrar um tempo disponível para praticá-lo. Adeque a rotina de exercícios de acordo com o seu condicionamento físico e seu tempo disponível. 

 

3 – Comemore pequenas vitórias

Enquanto você trabalha, precisa aprender a comemorar os pequenos objetivos que conseguiu cumprir, ao invés de ficar nervoso com as situações que ainda não se concretizaram ou deram errado. Quando você começar a analisar o lado positivo, sua condição de vida poderá melhorar consideravelmente. 

 

 

4 – Medite

A meditação pode ser uma grande aliada para se manter calmo todos os dias. Se você não conhece os exercícios que precisa fazer para ter bons resultados, procure-os na internet ou busque um profissional da área. Além de fazer com que você consiga relaxar o corpo, a meditação é excelente para que você se conecte consigo mesmo e consiga manter a calma.



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