Wednesday :: 16 / 05 / 2012
Además
Galerias de Fotos
|
Livros grátis
|
Tradutor Espanhol-Português
MAPA DEL SITIO
Brasil: Noticias
Noticia : Saúde
30/01/2012
Estudo da Universidade Autônoma de Madrid desmonta o mito de que fritura é ruim para o coração. Segundo pesquisadores espanhóis, tudo depende do tipo de óleo usado para fritar os alimentos
(Crédito: al lawless / shutterstock.com)
Os autores reconhecem que os resultados podem não ser o mesmo em outros países que utilizam óleos mais refinados
O estudo realizado por pesquisadores da Universidade Autônoma de Madrid (UAM), na Espanha, revelou que a fritura não faz mal ao coração. Segundo pesquisa é a ingestão de alimentos fritos com azeite de oliva ou de girassol que aumenta o risco de doença cardiovascular consequentemente a morte prematura.
» Fofoca traz benefícios sociais e psicológicos, diz pesquisa
» Ervas chinesas ajudam a combater o alcoolismo, diz pesquisa
» Adesivo de nicotina pode combater a perda de memória, diz pesquisa
De acordo com a pesquisadora Pilar Guallar-Castillon, a pesquisa que foi realizada com 40.757 adultos saudáveis com idade entre 29 e 69 anos, questionou os indivíduos sobre seus hábitos alimentares durante 11 anos. Na época, eles foram submetidos a vários questionários para dar informações detalhadas sobre o tipo de dieta e sua opção de cozimento dos alimentos.
Depois de avaliar a saúde dos entrevistados, os autores não encontraram nenhuma associação entre o consumo de fritura e o aumento do risco de doença cardíaca coronária. Os autores reconhecem que os resultados podem não ser o mesmo em outros países que utilizam óleos mais refinados para fritar os alimentos.
Os resultados foram publicados no British Medical Journal.
Fuente: Universia Brasil
Publicidad
Publicidad