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4 dicas para diminuir o sono e cansaço na hora da aula

      

1. Durma melhor

É a sugestão mais óbvia. Uma boa noite de sono é fundamental para o andamento do dia a dia, não apenas do estudante, mas de qualquer ser humano.

Cada organismo possui suas necessidades de descanso, mas, no geral, a sugestão de um período de oito horas de descanso tende a ser a mais indicada para um desenrolar mais saudável das suas rotinas.

 

2. Cuide da alimentação

Quem nunca terminou uma feijoada no prato e depois ficou com “aquela” preguiça?

Tomadas as devidas proporções, é mais ou menos isso o que acontece quando você exagera na alimentação e depois tem de assistir aula. O cansaço na hora da aulapode ser reduzido com uma dieta mais leve.

Uma dica é substituir grandes pratos de comida em um único horário por pequenas porções no decorrer das atividades.

É importante ressaltar que assistir aula em jejum também é um mau negócio.

 

3. Mantenha a postura

Enquanto estiver assistindo aula, tente manter a postura. Como são horas no mesmo local, um bom posicionamento do corpo na cadeira pode ajudar a diminuir o sono e cansaço.

Muitas vezes, sem perceber, começamos a gradativamente deitar o corpo para trás sobre a carteira – e isso incentiva a vontade de dormir.  

 

4. Práticas para espantar o sono

As sugestões dos itens anteriores eram mais focadas em atitudes preventivas, ou seja, que tipo de pequenas mudanças você pode fazer no seu cotidiano para ter menos sono.

Já esta última dica está ligada a ações para, de certa foram, remediar o sono e cansaço na hora da aula.

Quando a vontade de dormir aperta, tente pedir para sair e ir ao banheiro, lavar o rosto com água, tomar um pouco de água. Para algumas pessoas, um cafezinho também ajuda – mas é interessante não consumir a bebida em excesso ou tornar esse um hábito obrigatório.

 

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O seu tempo em sala de aula é fundamental para o bom andamento do seu semestre e, consequentemente, seu ano de estudos.

Essas dicas vão possibilitar um melhor aproveitamento dessas suas horas e proporcionar bem estar para seu corpo e mente.



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