Monday :: 20 / 10 / 2014

MaisNotícias | Arte por dia | Enem 2014 | Livros grátis | Cadastre-se | MAPA DO SITE

Reportaje : Estudar Inglês

Intercâmbio no Canadá

Intercâmbio no Canadá: como escolher seu programa de ensino

Saiba todos os detalhes necessários para escolher um curso de inglês no Canadá que é a sua cara e aproveitar da melhor maneira possível o seu tempo estudando por lá


ImprimirImprimirEnviar a un amigo EnviarPDFPDF

CN Tower, em Toronto (Crédito: Aqnus Febriyant / Shutterstock)

CN Tower, em Toronto (Crédito: Aqnus Febriyant / Shutterstock)

 

Um intercâmbio é uma experiência que acrescenta muito no seu currículo. Ter uma experiência dessas em um país como o Canadá é um diferencial que conta muito nos currículos acadêmicos, governamentais e de negócios, devido à importância que o país dá para a educação.




 

» Fotos: Conheça Toronto, Canadá
» Fotos: Conheça Vancouver, Canadá
» Fotos: Conheça Calgary, Canadá
» Fotos: Conheça Vitoria, Canadá

 

Se você já avaliou as opções e decidiu que quer fazer um curso de inglês no Canadá, precisa escolher uma cidade e um programa. Como você deve fazer isso?

 

O primeiro passo é escolher a cidade. No Canadá existem muitas opções para realizar o intercâmbio. O importante é conferir quais são as cidades que oferecem cursos que se adaptem às suas possibilidades de gastos, quais são os hábitos das suas cidades preferidas, entre outras coisas. É essencial que você procure uma cidade que se encaixe no seu perfil. Desta forma, o seu intercâmbio será melhor aproveitado.

 

As opções de cidade são muitas: Toronto, Vancouver, Calgary, Vitoria, Montreal. As maiores e mais procuradas são Vancouver e Toronto, além de serem conhecidas turisticamente. Elas seriam comparadas ao Rio de Janeiro e São Paulo.

 

De acordo com Flávio Crusoé, diretor da rede Bex Intercâmbios, os brasileiros preferem as grandes cidades. Flávio conta que, anualmente, 400 estudantes brasileiros seguem rumo ao Canadá. Desses, 60% escolhem Toronto ou Vancouver.

 

Os motivos que levam os brasileiros a escolher essas cidades são os mais diversos. Segundo a gerente educacional de cursos da CI Intercâmbios, Luiza Vianna, um estudante que gosta de cidades mais cosmopolitas e com mais opções culturais, como shows e museus, prefere Toronto - também conhecida pela Nova York do Canadá. Já os que preferem atividades ao ar livre, visitar praias e montanhas ou praticar esportes de inverno preferem Vancouver.

 

Calgary é uma cidade com intensa vida cultural. É ideal para estudantes que gostam de atividades ligadas à natureza, como parques e zoológicos, assim como as de ciências, já que a cidade tem um museu específico para o assunto, junto ao planetário. Calgary também é conhecida pelo seu número de arranha-céus e da sua rede de pontes elevadas que ligam, por exemplo, dois edifícios. A rede de skyway de Calgary é a mais extensa do mundo.

 

Já o que chama a atenção na cidade de Victoria são seus pontos históricos. O lugar é ideal para estudantes que gostam de conhecer detalhes do passado e prédios de outras épocas. Além disso, há uma extensa rede de parques para os alunos que gostam da vida ao ar livre.

 

 


Publicidad

Publicidad