Thursday :: 21 / 08 / 2014

TambémNotícias | Arte por dia | Enem 2014 | Livros grátis | Cadastre-se | MAPA DO SITE

Reportaje : Estudar Inglês

Intercâmbio no Canadá

A culinária canadense

Veja os hábitos alimentares comuns no Canadá e já se prepare para não passar fome durante o intercâmbio. Mas não se preocupe, devem servir sua comida preferida por lá


ImprimirImprimirEnviar a un amigo EnviarPDFPDF

Vista dos lagos em Calgary (Crédito: JeniFoto / Shutterstock)

Vista dos lagos em Calgary (Crédito: JeniFoto / Shutterstock)

 

A comida no Canadá é bem parecida com a do Brasil. Devido à grande diversidade cultural, é possível encontrar comidas de todos os países desde massas italianas a comida chinesa ou japonesa.

 

» Fotos: Conheça Toronto, Canadá
» Fotos: Conheça Vancouver, Canadá
» Fotos: Conheça Calgary, Canadá
» Fotos: Conheça Vitoria, Canadá

 

Uma coisa bem comum por lá é o café grande com leite. É muito fácil encontrar as pessoas em cafeterias pedindo um coffee double double. Trata-se de um café com o dobro de creme e o dobro de açúcar.

 

Outra coisa comum no Canadá, mas com a qual os brasileiros não estão acostumados, é que os canadenses não têm o hábito de parar para o almoço. Geralmente, são apenas 15 minutos ou meia hora em que as pessoas comem enquanto realizam outras atividades. Por esse motivo, elas levam o almoço para o trabalho e colégio.

 

No Canadá a refeição considerada “do dia” é o jantar. A refeição é servida mais cedo, por volta de 17h, já que anoitece mais cedo também por lá.

 

Algumas das comidas típicas do país são o puttine, que é uma batata frita com queijo especial e molho, além do salmão defumado com xarope de Maple.

 

O maple é uma árvore da qual é retirada a seiva. Tem um gosto adocicado. Com essa seiva é feito um xarope, que é comumente utilizado para cobertura de panquecas e sorvete. No Brasil, a planta é conhecida como bordo.

 

Para beber, é comum o ice wine, uma espécie de vinho doce que é servido gelado, geralmente, para a sobremesa. Além disso, são comuns também as cervejas artesanais, que muitas vezes têm até sabores.

 

 


Publicidad

Publicidad