Tuesday :: 16 / 09 / 2014

MaisNotícias | Arte por dia | Enem 2014 | Livros grátis | Cadastre-se | MAPA DO SITE

Reportaje : Estudar Inglês

Intercâmbio no Canadá

Dicas para aproveitar o seu intercâmbio no Canadá

Veja dicas dadas pela vice-cônsul do Canadá, Heather Bystryk, para que seu intercâmbio seja um sucesso e todos os momentos, de aprendizado e diversão, sejam bem aproveitados


ImprimirImprimirEnviar a un amigo EnviarPDFPDF

Victoria ao anoitecer (Crédito: GTS Production / Shutterstock)

Victoria ao anoitecer (Crédito: GTS Production / Shutterstock)

 

A vice-cônsul do Canadá, Heather Bystryk, deu algumas dicas de como proceder para aproveitar bem o período de intercâmbio no Canadá. Para ela, é muito importante que você pesquise todos os detalhes do lugar para onde você vai. “É legal conhecer os arredores da cidade, descobrir o que tem nas proximidades e a qual distância as coisas estão”, contou.





 

» Fotos: Conheça Toronto, Canadá
» Fotos: Conheça Vancouver, Canadá
» Fotos: Conheça Calgary, Canadá
» Fotos: Conheça Vitoria, Canadá

 

Além disso, Heather destaca que é interessante fazer uma programação prévia. Saiba quanto tempo você tem na cidade, quanto desse tempo será livre e o que você pode fazer com ele. Descubra bons restaurantes e programas culturais que podem ser feitos durante o tempo que você não está estudando. Empenhe-se em conhecer a cultura local e, claro, de programar também os seus gastos.

 

Outra dica importante é que você se misture. Faça amizade com os canadenses, eles são conhecidos por sua receptividade e tolerância. Procure não se manter muito próximo a outros brasileiros. Isso vai fazer com que você deixe de praticar seu inglês.

 

Um bom mês para realizar o seu intercâmbio no Canadá é julho. Nessa época é verão no hemisfério norte e as opções de lazer ao ar livre. As cidades do Canadá são rodeadas de parques e áreas verdes com muitos jovens, onde é possível realizar passeios de bike e jogar frisbes.

 

Além disso, outras opções para quem não gosta da vida em natureza também são fáceis de serem encontradas, como cafés, restaurantes e festivais de música e arte. A vida cultural do Canadá é muito intensa.

 

 


Publicidad

Publicidad