Friday :: 29 / 08 / 2014

TambémNotícias | Arte por dia | Enem 2014 | Livros grátis | Cadastre-se | MAPA DO SITE

Reportaje : Estudar Inglês

Intercâmbio no Canadá

Conheça os programas de intercâmbio no Canadá

Todas as cidades possuem instituições de ensino que oferecem cursos de inglês, tanto de curta quanto de longa duração. Os programas variam de preço


ImprimirImprimirEnviar a un amigo EnviarPDFPDF

Toronto ao anoitecer (Crédito: Chris Howey / Shutterstock)

Toronto ao anoitecer (Crédito: Chris Howey / Shutterstock)

 

Depois de escolher a cidade que mais combina com o seu perfil, é hora de decidir o programa no qual você irá estudar. Todas as cidades oferecem boas opções. O valor do programa também depende da cidade escolhida.

 

» Fotos: Conheça Toronto, Canadá
» Fotos: Conheça Vancouver, Canadá
» Fotos: Conheça Calgary, Canadá
» Fotos: Conheça Vitoria, Canadá

 

Para ajudar a encontrar um bom programa que se encaixe nas suas possibilidades financeiras e no tempo de intercâmbio que você pretende fazer, uma boa opção é a Languages Canada.

 

A Languages Canadá é uma organização de idiomas que representa os dois idiomas oficiais do país: o inglês e o francês. A associação reúne a maioria das instituições de ensino que oferece cursos de inglês no país e melhor: que tem reconhecimento do governo canadense.

 

Os programas formulados variam de acordo com a instituição de ensino, e podem ser de longa ou curta duração e vinculados a trabalhos ou não. Além disso, a maioria dos programas é específica para o seu nível de inglês e alguns contam com acomodação em casas de família ou residências. A maioria das escolas que faz parte da Languages Canadá fica nas cidades de Toronto e Vancouver, mas também existem instituições em Calgary, Victoria, Winnipeg e Halifax entre outras cidades.

 

Alguns colégios onde você pode fazer o seu intercâmbio são o Languages Canadá Canadian College of English Language, que fica em Toronto e oferece programas de inglês associados a trabalhos de curta e longa duração.

 

A Embassy CES, com unidades em Toronto e Victoria, tem programas que variam desde o inglês básico até cursos de preparação para mestrado.

 

A inlingua Vancouver, que fica na cidade de Vancouver, utiliza um método próprio de ensino: o “Método inlingua”, que é diferenciado das demais instituições.

 

A King George International College tem unidades em Victoria, Vancouver, Surrey, Toronto e Halifax. Os programas oferecidos pela instituição são: inglês, estudo e trabalho, inglês para negócios, oratória, gestão de negócios, encaminhamento para a universidade, além de acampamentos de inverno e verão.

 

O English Language Institute, que fica dentro da University of British Columbia, em Vancouver, oferece programas com professores experientes em graduação e treinamento especializado no ensino de inglês para estrangeiros.

 

Existem ainda outras instituições que oferecem programas parecidos como a University of Victoria, o Vancouver English Centre, a English School of Canada, a International Language Academy of Canada, a SGIC - Language School, a Study English in Canada e a University of Toronto English Language Program.

 

 


Publicidad

Publicidad