Wednesday :: 23 / 04 / 2014

Además Notícias | Erros inglês | Arte por dia | 700 cursos | Livros grátis | Cadastre-se | MAPA DEL SITIO

Reportaje : Estudar Inglês

Intercâmbio no Canadá

Por que aprender o inglês canadense?

Veja as vantagens de aprender ou aperfeiçoar a língua inglesa estudando no Canadá


Cidade de Toronto (Crédito: Elena Elisseeva / Shutterstock)

Cidade de Toronto (Crédito: Elena Elisseeva / Shutterstock)

 

Uma série de países fala a língua inglesa. Então, por que você escolheria o Canadá - um país que também fala francês - para aperfeiçoar o seu inglês já que há outras (ótimas) opções de países como Estados Unidos, Inglaterra e Austrália?

 

» Fotos: Conheça Toronto, Canadá
» Fotos: Conheça Vancouver, Canadá
» Fotos: Conheça Calgary, Canadá
» Fotos: Conheça Vitoria, Canadá

 

Existem muitas vantagens em aprender a língua com o inglês canadense. Uma delas é o fato de que o inglês canadense não ter sotaque, conforme conta Heather Bystryk, vice-cônsul do Canadá. “É uma língua limpa, fácil de ser entendida”, garantiu.

 

O inglês falado no Canadá é básico e simples, o que facilita o entendimento em qualquer país. Além disso, é considerado um inglês de vocabulário internacional, com poucas gírias. A maior diferença fica por conta do vocabulário entre os estados. Há algumas particularidades comuns em Toronto que não são tão usuais assim em Vancouver ou Calgary.

 

As particularidades de vocabulário de Toronto são muito parecidas com as gírias norte-americanas, mas, em geral, o padrão de fala na cidade é mais variável. É comum ver também em Toronto gírias com influência dos índios Patois, além de termos europeus, asiáticos e até africanos.

 

Há também algumas gírias comuns em todo o país. Exemplo: a palavra brutal (que significa que você é muito ruim em alguma coisa) ou canucklehead (que é uma pessoa não tão esperta ou que fez algo realmente estúpido).

 

Uma gíria muito usada, principalmente por estrangeiros, é Cowtown, que se refere à cidade de Calgary.

 

 


Publicidad

Publicidad