Saturday :: 01 / 11 / 2014

TambémNotícias | Arte por dia | Enem 2014 | Livros grátis | Cadastre-se | MAPA DO SITE

Reportaje : Estudar Inglês

Intercâmbio no Canadá

Saiba como é o clima no Canadá

As quatro estações do ano no Canadá são bem definidas. Entenda como é o clima no Canadá e se programe para ir ao país na época que mais te agrada e tem a ver com o seu estilo de vida


ImprimirImprimirEnviar a un amigo Enviar

Cidade de Calgary no Canadá (Crédito: F Rae / Shutterstock)

Cidade de Calgary no Canadá (Crédito: F Rae / Shutterstock)

 

As quatro estações do ano no Canadá são bem definidas. Ao contrário do que as pessoas pensam, o Canadá não é um lugar frio durante o ano inteiro. O verão pode ser bem quente e mesmo no inverno algumas regiões do país são mais quentes como os estados localizados mais ao sul do país. Mas na maioria dos estados, o inverno chega a temperaturas negativas.

 

» Fotos: Conheça Toronto, Canadá
» Fotos: Conheça Vancouver, Canadá
» Fotos: Conheça Calgary, Canadá
» Fotos: Conheça Vitoria, Canadá

 

Na primavera, que se inicia em março, o clima é bastante agradável e com paisagens muito bonitas. As temperaturas variam entre 16ºC e 20ºC. Durante a estação, as árvores florescem conferindo um clima bastante agradável ao ambiente.

 

Entre junho e julho, no verão, o clima no Canadá é bastante úmido e nos dias mais quentes as temperaturas podem, facilmente, atingir a marca dos 33ºC.

 

Já o outono no país acontece entre os meses de setembro e novembro. O clima durante a estação é bem fresco, e o outono é a estação do ano que fornece paisagens mais bonitas às cidades. As arvores ficam todas coloridas. As temperaturas durante os meses de outono oscilam e ficam perto de 18ºC durante o dia e por volta de 4ºC durante a noite.

 

O inverno no Canadá é mais longo. Acontece de dezembro a março e pode chegar a menos 30ºC nas nos estados localizados ao sul do País. A temperatura depende muito do lugar, assim como a neve. Quanto mais ao norte, mais frio fica. Há tempestades de neves perto dos Grandes Lagos e na maioria dos estados no Norte.

 

Como alguns estados são extremamente frios, a maioria das grandes cidades do Canadá, como Toronto, possui infra-estrutura para suportar temperaturas próximas a 30º negativos. Além disso, nas grandes cidades existe uma rede subterrânea que liga todas as estações de metrô, hospitais e comércios importantes. Então, não se preocupe. Você não vai passar frio.

 

 


Suscríbete a nuestro boletín de noticias


Publicidad

Publicidad