Tuesday :: 23 / 09 / 2014

AdemásNotícias | Arte por dia | Enem 2014 | Livros grátis | Cadastre-se | MAPA DEL SITIO

Noticia

Carteirinha de estudante via internet


ImprimirImprimirEnviar a un amigo EnviarPDFPDF

Já se pode tirar a carteira estudantil da União Nacional dos Estudantes (UNE) pela Internet. O estudante tem comodidade de recebê-la no endereço indicado. A carteirinha ainda garante o direito a meia-entrada em cinemas, shows e eventos culturais.

O serviço on line Estudantenet de carteiras foi completamente reformulado. Agora o aluno dispõe de várias formas de pagamento (boleto bancário, cartão de crédito ou débito automático) e receberá a identificação estudantil no máximo em quinze dias. O sistema também promete máxima segurança.

Só podem fazer a carteira da UNE os estudantes universitários matriculados em qualquer faculdade do País, em cursos de graduação ou pós-graduação.

No serviço on line o aluno faz tudo: desde o preenchimento do formulário até o pagamento da taxa de solicitação da carteira. Ao entrar no site www.estudantenet.com.br, o estudante deve escolher o modelo de carteira que deseja. ? possível optar pela carteira nacional e internacional.

A primeira dá direito à meia-entrada em cinemas, shows, teatros, museus e espetâculos esportivos. Além da meia entrada, o modelo internacional tem convênio com a ISIC (sigla inglesa de Cartão Internacional de Estudante), que garante uma série de descontos em estabelecimentos comerciais no Brasil e no exterior.

Escolhido o modelo, o estudante preenche um cadastro. Depois, imprime o recibo de solicitação, assina e cola uma foto 3X4. Isto tem que ser enviado pelo correio juntamente com uma xerox da identidade e um comprovante de escolariade.

Fonte: Jornal de Brasília.







RSS   


Comentarios para esta noticia

 

Publicidad

Publicidad