Friday :: 18 / 04 / 2014

Además Notícias | Erros inglês | Arte por dia | 700 cursos | Livros grátis | Cadastre-se | MAPA DEL SITIO

Noticia

Medicina Veterinária

Conheça a opnião de três especialistas sobre quais são as melhores escolas internacionais da área


Imprimir Imprimir Enviar a un amigo Enviar PDF PDF Traducir Traducir

O estudante que pretende se dedicar ou já se dedica à Medicina Veterinária tem uma extensa lista de boas escolas internacionais nesta especialidade, segundo avaliação de especialistas ouvidos pelo Universia: Ana Paula Bracarense, coordenadora do curso de Veterinária da UEL (Universidade Estadual de Londrina); Flamarion Tenório de Albuquerque, chefe do departamento de Medicina Veterinária da UFLA (Universidade Federal de Lavras); e José Antônio Marques, veterinário e diretor da Unesp Jaboticabal (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita, campus Jaboticabal).ÿ

? essencial que o brasileiro interessado em forma-se ou especializar-se no exterior se informe sempre se os diplomas emitidos pelas instituições de ensino superior localizadas fora do país são aceitos e podem ser revalidados no Brasil. Veja a seguir as opiniões dos especialistas:

Ana Paula Bracarense: "Há boas universidades tanto na Europa quando nos Estados Unidos e Canadá. Na Alemanha, por exemplo, temos a Universidade de Hanover. Na França, as universidades de Lyon e Toulosse, que realizam bons trabalhos com animais de companhia, principalmente nas áreas de neoplasia e dermatologia. As universidades americanas também são muito boas, como a Universidade da Califórnia, por exemplo. O mais importante é que os alunos devem entender que cada universidade tem uma área de especialização diferente. Acho que os alunos precisam fazer uma avaliação para descobrir se a linha de pesquisa daquela instituição é aquela com a qual ele se identifica."

José Antônio Marques: "Países como Alemanha, Espanha, Holanda e Inglaterra, por exemplo, são os que desenvolvem bons trabalhos de pesquisa. Destes países, poderia citar as universidades de Berlim (Alemanha), Zaragoza (Espanha), Amsterdã (Holanda) e Oxford (Inglaterra). Podemos citar as universidades de Ohio e da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, e a de Quebec, no Canadá. Mais do que indicar uma boa universidade, o que os alunos devem ter em mente é que a instituição que ele escolher tem de estar de acordo com a área na qual ele pretende atuar."

Flamarion Tenório de Albuquerque: "As universidades americanas, de forma geral, cobrem todas as áreas, como bovinos, eqüinos e pequenos animais. Na Alemanha, a Universidade de Munique é muito bem cotada. No Canadá, a Universidade de Toronto."







RSS   


Comentarios para esta noticia

 

Publicidad

Publicidad