Monday :: 22 / 12 / 2014

AdemásNotícias | Arte por dia | Enem 2014 | Livros grátis | Cadastre-se | MAPA DEL SITIO

Noticia

URCA anuncia vestibular em Iguatu


ImprimirImprimirEnviar a un amigo Enviar

A Universidade Regional do Cariri (URCA) anunciou oficialmente a realização de vestibular em Iguatu para os cursos de graduação em Direito, Enfermagem, Ciências Econômicas e Educação Física. O edital com as normas do processo de seleção foi assinado pelo reitor em exercício, José Nilton de Figueiredo. A confirmação do vestibular obteve ampla repercussão nesta cidade. Centenas de estudantes aguardam com expectativa a realização das provas e o início das aulas. Para cada curso, serão ofertadas 80 vagas.

As inscrições devem ser feitas no Colégio Pólos, no período de 04 a 13 próximos, no horário comercial. ? cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 60,00. As provas estão previstas para os dias 02 e 03 de setembro. O primeiro semestre letivo deve começar no dia 04 de outubro.

Há uma demanda por cursos de Direito e Enfermagem. Anualmente, centenas de jovens sãm da região Centro-Sul para cursarem faculdades na região do Cariri, em Fortaleza e em outros Estados. A Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu (Fecli), unidade de ensino da Universidade Estadual do Ceará (UECE) oferece cursos de licenciatura nas áreas de Educação (Letras e Pedagogia) e Ciências (Física, Matemática, Química e Biologia). No mês passado, mais de mil pessoas participaram da pré-inscrição realizada pela Urca.

A elevada demanda, motivou o reitor da instituição, André Herzog, a expandir cursos com sede no Cariri para a região Centro Sul. "A URCA está preparada e resolveu agora expandir cursos para a região atendendo a necessidade de formação de mais profissionais", disse. "No início haverá custo, mas dependendo do número de alunos e com o passar do tempo, o valor da matrícula será reduzido". O anúncio da vinda dos cursos para a cidade de Iguatu foi feito pelo presidente da Comissão Executiva do Vestibular (CEV) da Urca, professor Carlos Rafãl Dias. "Era a melhor notícia que eu poderia dar para a região Centro Sul", disse. Ele mostrou o edital da Urca, que define os critérios do Vestibular. "Nós sabemos que há muitos alunos da região Centro-Sul estudando no Cariri e a partir do próximo semestre eles terão oportunidade de fazerem faculdade nesta região, mais próxima de casa".

O professor Flávio Assunção, coordenador do colégio Pólos, disse que há uma procura elevada. "Desde quando nós anunciamos o edital no rádio, o telefone não pára de tocar", contou. "São pessoas atrás de informações". Os cursos da Urca devem funcionar no colégio São José, uma antiga instituição de ensino da cidade. Ontem, domingo, a Urca realizou em Iguatu vestibular para os seguintes cursos seqüênciais, de curta duração: Corretagem e Empreendimentos Imobiliários, Educação Física Escolar; Gestão de Pequenos e Médios Negócios, Saúde Pública, Secretariado Escolar, Turismo e Meio Ambiente.

Fonte: Diário do Nordeste







RSS   


Comentarios para esta noticia

 

Suscríbete a nuestro boletín de noticias


Publicidad

Publicidad