Friday :: 25 / 04 / 2014

Mais Notícias | Erros inglês | Arte por dia | 700 cursos | Livros grátis | Cadastre-se | MAPA DO SITE

Noticia

UEA inscreve para pré-vestibular a distância

Alunos podem começar a participar de iniciativa dia 7 de novembro, professores podem participar enviando sugestões de conteúdo. Projeto tem apoio do governo estadual e alvo no público de baixa renda


Imprimir Imprimir Enviar a un amigo Enviar PDF PDF Traducir Traducir

O Governo do Estado do Amazonas, através da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), lançou a nova edição do Projeto Aprovar, o cursinho pré-vestibular da UEA. O projeto tem a intenção de dar oportunidade para que os estudantes da rede pública ingressem em cursos de nível superior. 

Em relação ao ano passado, o Aprovar traz muitas novidades, entre elas a apresentação de um novo layout para as apostilas, que terão na capa fotos de pontos turísticos, monumentos históricos e festas regionais e, na segunda página, matérias institucionais sobre a universidade, seus cursos e projetos. 

Outra novidade é o acréscimo de mais uma apostila, totalizando 36, e a inserção da disciplina Língua Portuguesa nos quatro módulos do Projeto. 

Professores podem sugerir conteúdo pela Internet

Além disso, espera promover maior interação entre os professores da Rede Pública de Ensino, que poderão mandar sugestões de perguntas, via internet, por meio do site da Universidade do Estado do Amazonas ou do próprio Aprovar para os professores do Projeto. As sugestões serão utilizadas nos simulados periódicos a serem realizados em locais como o Sambódromo de Manaus.

O evento de lançamento do Aprovar contou ainda com a presença dos Pró-reitores e membros da Administração Superior da UEA, da secretária de Educação, Vera Edwads, do representante da Secretaria de Ciência e Tecnologia, Fares Abnader, de todos os coordenadores e professores do Projeto e de diretores e coordenadores de escolas da rede pública de ensino. 

Jornais distribuem apostilas e emissoras de rádio e TV transmitem aulas

As apostilas começam a ser distribuídas, a partir do dia 7 de novembro, para todos os 61 municípios do interior do Estado do Amazonas e mais a capital, totalizando mais 3,5 milhões de apostilas, 110 mil distribuídas por semana. Elas vêm encartadas nos jornais A Crítica, Amazonas em Tempo, Diário do Amazonas e O Estado do Amazonas, também serão distribuídas para todas as escolas de Ensino Médio da Rede Pública.

As apostilas servem para acompanhar as aulas que, seguindo a mesma sistemática do ano passado, serão transmitidas pelas rádios Difusora, Cultura, Rio Mar, Independência de Maués, Difusora de Iatacoatiara, Panorama de Itacioatiara, Comunitária Pedra Piontada Itacoatiara, Estação Rural Tefé e Santo Antônio de Borba e pelas emissoras de televisão Amazon-Sat, Canal 21 (Vivax) e TV Cultura.

De acordo com o reitor da UEA, Lourenço Braga, os resultados do último Vestibular da UEA apontam o êxito do projeto. Das 3.005 vagas oferecidas pela universidade em 2004, 645 vagas (21%) foram preenchidas por alunos do cursinho. Desse total, 362 alunos por alunos do interior (56%) e 283 por alunos da capital (44%).







RSS   


Comentarios para esta noticia

 

Publicidad

Publicidad