Sunday :: 20 / 04 / 2014

Además Notícias | Erros inglês | Arte por dia | 700 cursos | Livros grátis | Cadastre-se | MAPA DEL SITIO

Noticia

Universia oferece lista de vestibulares com inscrições abertas

22/6/2005


Imprimir Imprimir Enviar a un amigo Enviar PDF PDF Traducir Traducir

O Portal Universia (www.universia.com.br) reuniu em um único canal todas as informações para os estudantes que estão se preparando para a maratona de provas. Para auxiliar os pré-universitários, o site oferece a lista completa de instituições de ensino que estão com as inscrições abertas para o vestibular, com endereço e data das provas.

O portal também oferece provas interativas, testes on-line de vestibulares anteriores de diversas instituições de ensino, simulados e avaliações do Provão, além de exames da OAB e de alguns concursos públicos.

O sistema permite ao usuário escolher quantas questões quer responder e de quais disciplinas. Isso possibilita que o estudante faça um "intensivão" no assunto que estiver precisando reforçar. A correção das questões é automática e pode ser feita assim que o internauta terminar a prova.

Os usuários podem testar os conhecimentos sobre português, biologia, física, matemática, geografia, história, literatura, química, inglês, francês, espanhol e alemão, além de conferir o desempenho nas provas oficiais dos Vestibulares de 2003 e 12004 da UFMG, UNESP, PUC-RS, UFPE, UFRN, Gama Filho, UEG, UFC, UNOESC Mackenzie, IBEMEC - MG, FUVEST, exames da OAB de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul e do concurso para Polícia Federal, entre outros.

No canal pré-universitário do Universia é possível encontrar também um guia de profissões, com todos os detalhes e orientações sobre diversas carreiras, dicas de especialistas para aprimorar os estudos, como reduzir o estresse e melhorar o desempenho nas provas. Mais informações: (0XX11) 3179-0748, com Maria Nascimento (assessora de imprensa); e-mail: mnascimento@universia.net.

Fonte: A Cidade (Ribeirão Preto/SP) - Geral - Pág. 11







RSS   


Comentarios para esta noticia

 

Publicidad

Publicidad