Wednesday :: 26 / 11 / 2014

TambémNotícias | Arte por dia | Enem 2014 | Livros grátis | Cadastre-se | MAPA DO SITE

Noticia

Curso pré-vestibular inicia atividades com aula inaugural


ImprimirImprimirEnviar a un amigo Enviar

A prefeitura de Macau iniciou as atividades do curso pré-vestibular Aprender para Empreender mobilizando todos os alunos matriculados para a aula inaugural, no último dia 18 Segunda feira, no Lions Clube de Macau. A abertura do curso contou com as presenças do prefeito José Filho, da secretária de Educação Magali Marcelino; do secretário de Infra Estrutura José Luiz .O curso intensivo pré-vestibular é oferecido gratuitamente pela Prefeitura Municipal de Macau através da secretaria de Educação do municipio. O curso é voltado para alunos de escolas públicas estaduais e municipais. São 400 alunos matriculados . Segundo a coordenação do curso, a principio foram oferecidas 300 vagas, mas diante da grande procura o prefeito José Filho autorizou mais 100 vagas num total de 400 inscritos.

Varios professores envolvidos diretamente na aplicação das aulas, entre eles, Helena Blavatsks- português e gramática; Pablo Bellot - geografia, conhecimentos gerais e atualidades; Thiago Pardo - matematica; ícaro - Fisica; . Messias - química.

De acordo com a SED, todos os professores do cursinho estão qualificados para atuarem em sala de aula, são graduados. As aulas estão sendo ministradas no Lions Clube, de segunda à sexta-feira, dàs 19:00 às 22 horas.

O prefeito José Filho, participando da abertura solene do curso pré-vestibular Aprender para Empreender, saudou a comunidade estudantil presente à aula inaugural, destacando o empenho da administração em trazer novos cursos de nível superior para o Município. Macau precisa a cada dia se transformar numa cidade onde o macauense tenha vez no mercado de trabalho, precisamos qualificar os nosos conterraneos para que eles possam ter espaço . Estamos trazendo o cursinho intensivo", disse. Para José Filho, o estímulo aos jovens educando-os para buscarem cada vez mais a qualificação superior está sendo provocado pela prefeitura, através da secretaria de Educação. "Vocês são valorosos; o mais importante é a capacidade que vocês têm, isso é uma vitória enorme", destacou. José Filho acredita na educação como ferramenta do empreendedorismo, por isso a necessidade da qualificação. "A gente conquista o nosso espaço; nós temos que competir , aprender para ser livre, e o empreendedorismo é uma conseqüência dessa necessidade, atestou o prefeito.

A secretária de Educação Magali Marcelino, emendou as palavras do prefeito, salientando a importância do estímulo por parte da municipalidade aos jovens de Macau. Na sua avaliação, os alunos inscritos, no curso pré-vestibular, são empreendedores. "Isso demonstra que vocês são capazes; o primeiro teste é acreditar, quando a gente ousa a gente está empreendendo", ressaltou. A Secretária destacou ainda que em agosto haverá vestibular para a UFRN, com provas em setembro, com 180 vagas oferecidas, para educação a distância, graduação nos cursos de Ciências biologicas (60), Fisica (60) e Matematica (60).

A equipe da Secretaria agradeceu aos alunos e professores desejando boa sorte a todos e esperando ver aprovado o maior número possível de macauenses.







RSS   


Comentarios para esta noticia

 

Suscríbete a nuestro boletín de noticias


Publicidad

Publicidad