Friday :: 28 / 11 / 2014

MaisNotícias | Arte por dia | Enem 2014 | Livros grátis | Cadastre-se | MAPA DO SITE

Noticia

Passeio virtual Leonardo da Vinci

Navegue por obras consagradas deste grande gênio da Arte e da Ciência


ImprimirImprimirEnviar a un amigo Enviar

Cientista responsável por surpreendentes descobertas, mas que nunca as publicou. O maior pintor da Renascença que, no entanto, finalizou poucas obras. Um filósofo que desenvolveu muitas teorias, porém nunca as revelou. Um arquiteto, engenheiro, músico, anatomista, matemático, naturalista, astrônomo... Quem foi, afinal, Leonardo da Vinci? A curiosidade e o talento científico associados à excelência na pintura, desenho, escultura e arquitetura são características deste gênio que o mundo reconhece como o "Homem do Renascimento".

Se você sempre quis conhecer as múltiplas facetas de Da Vinci, esta pode ser uma excelente oportunidade. O Universia preparou um passeio virtual mostrando duas vertentes da carreira desse gênio: o artista e o cientista. Nesta viagem, você pode conhecer o universo intelectual de Leonardo, incluindo desde as pesquisas na área de engenharia, mecânica e anatomia a obras-primas como Mona Lisa e a éltima Ceia.

Leonardo da Vinci rompeu com todas as barreiras de uma época conservadora. Além de ter criado novas técnicas de pintura, o cientista desafiou as políticas religiosas para a realização de estudos anatômicos. Foi um grande projetista do futuro. Inventos que pareciam mirabolantes e impossíveis de serem realizados, atualmente fazem parte das facilidades da era contemporânea.

Como cientista, Leonardo deixou mais de 5 mil páginas de manuscritos com estudos de praticamente todas as áreas do conhecimento. Já como artista, presenteou o mundo com pinturas que até hoje servem de referência para jovens talentos da arte.


* A reprodução das imagens de obras de Leonardo da Vinci inseridas neste passeio virtual foi gentilmente autorizada pela Paisagem Distribuidora de Livros Ltda.





Tags:

Perfil:



RSS   


Comentarios para esta noticia

 

Suscríbete a nuestro boletín de noticias


Publicidad

Publicidad