Monday :: 01 / 09 / 2014

MaisNotícias | Arte por dia | Enem 2014 | Livros grátis | Cadastre-se | MAPA DO SITE

Noticia

Psicologia tem opção na área jurídica


ImprimirImprimirEnviar a un amigo EnviarPDFPDF

Toni Vasconcelos

Segundo Júlio Hoenisch, a área da psicologia jurídica desponta com um mercado de trabalho promissor

A Faculdade Regional da Bahia (Unirb) abriu as inscrições de seu processo seletivo para o primeiro semestre com uma novidade. Está oferecendo as primeiras 100 vagas para o bacharelado em psicologia. O curso, segundo a instituição de ensino, já foi aprovado pelo Ministério da Educação (MEC) e vai contar com duas ênfases em sua grade curricular: uma voltada para os setores de turismo e empresarial; e outra - inédita talvez no país - focada na área jurídica, tanto cível quanto criminal.

As inscrições vão até o dia 3 de fevereiro e podem ser efetivadas nas instalações da Unirb, que ficam na Avenida Sete de Setembro (Mercês), Centro Histórico de Salvador; ou no Serviço Nacional de Seleção Pública (Senasp), na Rua Desembargador Baldoíno (Chame-Chame). Informações através do telefone 3329-1000, do site www.unirb.edu.br ou, ainda, pelo e-mail julio.hoenisch@gmail.com. A taxa de inscrição é de R$40. Não foi divulgado o valor da mensalidade, no caso dos aprovados. As aulas estão previstas para começar em março.

Segundo o professor Júlio Hoenisch, vice-coordenador do novo curso, a área da psicologia jurídica desponta com um mercado de trabalho promissor, carente por absorver profissionais graduados devidamente capacitados. ? uma opção, acredito, pioneira no ensino superior brasileiro. O psicólogo poderá atuar nos âmbitos cível e criminal, realizando intervenções em perícias criminais, em varas de família e conflitos de casais, acompanhamento de cumprimento de penas alternativas e medidas socioeducativas, trabalho em ONGs em projetos sobre a violência e criminalidade, entre outros campos de atuação. Sem falar da possível privatização do sistema penitenciário estadual, como já ocorre em outros estados, avalia.

Outro atrativo da graduação, adianta Júlio Hoenisch, é que a Unirb deve lançar, até abril, um curso de especialização (pós-graduação lato sensu) também em psicologia jurídica. O vice-coordenador assegura que o curso de graduação contará com um corpo docente de primeira linha, formado por mestres e doutores, alguns oriundos de outros estados. A carga horária será de 4.142 horas, sendo o período mínimo para integralização de cinco anos e o máximo de sete anos.







RSS   


Comentarios para esta noticia

 

Publicidad

Publicidad