Thursday :: 24 / 04 / 2014

Además Notícias | Erros inglês | Arte por dia | 700 cursos | Livros grátis | Cadastre-se | MAPA DEL SITIO

Noticia

UCS adota novos horários de aulas


Imprimir Imprimir Enviar a un amigo Enviar PDF PDF Traducir Traducir

Atendendo a um dispositivo da Lei de Diretrizes de Base, a Universidade de Caxias do Sul adaptou os horários das aulas. A partir do dia 1º de março, quando inicia o ano letivo na Instituição, os acadêmicos terão 10 minutos de aula a mais por turno, sendo que cinco minutos foram acrescentados com a redução do intervalo e outros cinco, no término das aulas.

A ampliação também foi necessária para atender a uma portaria do Ministério da Educação (MEC), que determinou que os currículos acadêmicos não sejam mais estruturados em horas-aula de 50 minutos, como acontecia até 2005, mas em períodos entendidos como horas-relógio. Ou seja, cada período terá duração de 60 minutos.

Outra exigência da LDB, de que o ano letivo tenha um mínimo de 200 dias, fez com que a UCS também ampliasse o ano em duas semanas. A partir deste ano, cada semestre passa a ter 20 em vez de 19 semanas de duração. Considerando os turnos em que são desenvolvidas as atividades de ensino na UCS, incluindo o vespertino, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) aprovou um calendário acadêmico estendido, justifica a Pró-Reitora de Graduação, professora Márcia Cappellano dos Santos.

Fonte: UCS







RSS   


Comentarios para esta noticia

 

Publicidad

Publicidad