Wednesday :: 23 / 04 / 2014

Además Notícias | Erros inglês | Arte por dia | 700 cursos | Livros grátis | Cadastre-se | MAPA DEL SITIO

Noticia

Ufes abre vagas para transferência de curso


Imprimir Imprimir Enviar a un amigo Enviar PDF PDF Traducir Traducir

Andressa Zanandrea

Quem pretende mudar de curso, de faculdade, ou voltar às carteiras para cursar uma nova habilitação deve ficar atento. A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) publicou ontem o edital do processo seletivo para vagas remanescentes para transferência facultativa, novo curso superior e complementação de estudos. Ao todo, são 633 vagas para transferência e 368 para complementação ou novo curso.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site da Ufes (www.ufes.br) até o dia 18 de maio. A taxa de inscrição é de R$ 80,00. A seleção será feita em duas fases, divididas em prova escrita e análise de documentos.

As provas acontecem no dia 2 de julho. Para alguns cursos, são 20 questões objetivas de conteúdo específico. Para outros, há dez objetivas e duas discursivas ou práticas. Para saber qual é o programa e a bibliografia para o seu curso, consulte o anexo II do edital, no site da universidade.

Quem estuda em faculdade particular e quer tentar uma vaga na Ufes deve participar do processo de transferência facultativa. Mas atenção: há limites de carga horária cursada. Os valores mínimos e máximos variam entre 20 e 70%, de acordo com o curso.

O resultado do processo seletivo será divulgado pela Ufes no dia 28 de julho. As aulas do semestre 2006/2 começam em 7 de agosto. Mas, em alguns cursos, haverá ingresso nos semestres posteriores. Os candidatos serão convocados por ordem de classificação.

Esse é o caso de Engenharia Elétrica, que também oferece vagas para ingresso nos semestres 2007/1 e 2007/2. Já as vagas em Artes Plásticas, Artes Visuais, Ciência da Computação, Ciências Sociais, Comunicação Social, Desenho Industrial, Educação Física e Música serão destinadas, além de para o semestre 2006/2, também para o seguinte.

Etapas

1? etapa. Até 18 de maio - cadastro on-line de informações pessoais, no endereço www.ufes.br, acessando o link "Processo Seletivo 2006 - vagas remanescentes", que gera boleto bancário referente à taxa de inscrição e declaração de ciência das regras do processo

2? etapa. Até 19 de maio - pagamento de taxa de inscrição de R$ 80,00, nas agências da Caixa Econômica ou em casas lotéricas

3? etapa. Até 22 de maio - entrega, na Prograd, do comprovante de pagamento da taxa, da declaração e de cópia de RG e CPF

Provas. 2 de julho

Resultado. 28 de julho

Início das aulas. 7 de agosto







RSS   


Comentarios para esta noticia

 

Publicidad

Publicidad