Friday :: 24 / 10 / 2014

AdemásNotícias | Arte por dia | Enem 2014 | Livros grátis | Cadastre-se | MAPA DEL SITIO

Noticia

Univirr divulga resultado de selecionados para pré-vestibular que inicia na segunda-feira


ImprimirImprimirEnviar a un amigo EnviarPDFPDF

A Universidade Virtual de Roraima (Univirr) divulgou ontem o resultado dos selecionados para o cursinho pré-vestibular gratuito. Dos 3,4 mil inscritos na Capital, 2.520 estão com os nomes na lista, considerando o limite de vagas para este ano em Boa Vista.

A triagem dos candidatos estava sendo feita desde sábado passado. As inscrições aconteceram entre 29 de março até a última quarta-feira (04). A coordenadora de Projetos Especiais e Educação à Distância na Univirr, Lucimeire Barreto, explicou que não haverá período para recurso porque o edital não prevê essa possibilidade. Segundo ela, ?o programa segue todos os pré-requisitos do edital, por isso não há necessidade de prazo para recurso?.

O próximo passo agora é a matrícula dos selecionados. O prazo inicia hoje e encerra na quinta-feira, das 7h30 às 19 horas, sem intervalo. Conforme Lucimeire, o início das aulas será na segunda-feira, 16.

Os critérios adotados pela Univirr para escolha dos candidatos foram: conclusão do Ensino Médio na rede pública de ensino, não estar cursando nem ter cursado nível superior, residir em Boa Vista e ser considerado de baixa renda. A renda familiar máxima por cada pessoa teria que ser de R$ 150,00.

TURMAS - Entre os selecionados, 720 estarão estudando na Unidade do Pricumã, sendo 240 no matutino, 240 no vespertino e 240 no turno noturno. Na Unidade São Sebastião, o número de vagas é 1.800 e estarão se matriculando os 540 selecionados para o turno matutino, 540 para o vespertino e 720 para o noturno.

Na unidade do Pricumã estarão abertas seis turmas de aula e, na São Sebastião, serão dez turmas. Já foram contratados 37 professores para ministrar as aulas.

INTERIOR - Para o curso pré-vestibular no interior 973 estudantes foram selecionados. O total de vagas é de 1.200. Porém, Lucimeire explicou que em algumas localidades não sobraram vagas, ao contrário de Uiramutã, São Luiz do Anauá, São João da Baliza, Normandia e Iracema, onde ainda estão abertas as inscrições.

Em cada município foram disponibilizadas 70 vagas, com exceção de Alto Alegre e Mucajaí, que tinham 140 vagas.







RSS   


Comentarios para esta noticia

 

Publicidad

Publicidad