Sunday :: 21 / 09 / 2014

AdemásNotícias | Arte por dia | Enem 2014 | Livros grátis | Cadastre-se | MAPA DEL SITIO

Noticia

Documentário sobre visões contraditória da violência

Dirigido por Estevão Ciavatta, filme será lançado dia 7 de julho


ImprimirImprimirEnviar a un amigo EnviarPDFPDF

Dia 7 de julho, próxima segunda-feira, Brasília será palco do lançamento do documentário "O Veneno e o Antídoto: uma Visão da Violência na Colômbia", produzido pela Pindorama Filmes e dirigido por Estevão Ciavatta. O filme retrata duas situações contrárias relacionadas à violência: de um lado a vida em grandes cidades (Bogotá e Medelin) que implementaram ações integradas e bem sucedidas de combate ao crime; do outro, a realidade em uma pequena cidade (San José del Apartado) ainda dominada por guerrilhas e paramilitares.

O filme conta com o apoio da Representação da UNESCO no Brasil e contribui para o debate sobre o combate e a prevenção da violência não apenas na Colômbia, mas especialmente na América do Sul. Retrata ainda o crescimento desordenado das grandes cidades, um fator que faz aumentar a violência urbana.

Após a exibição do filme haverá um debate com o diretor Estevão Ciavatta, a atriz e apresentadora do programa Central da Periferia, Regina Casé, a Coordenadora do Setor de Ciências Humanas e Sociais da UNESCO no Brasil, Marlova Jovchelovitch Noleto, o ex-Secretário de Segurança Cidadã de Bogotá, Hugo Acero, o Coordenador do Grupo Cultural AfroReggã, José Junior, e o Secretário Nacional de Segurança Pública, Ricardo Balestreri.

O debate será mediado pelo chefe de Gabinete do Ministério da Justiça e Secretário-Executivo do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), Ronaldo Teixeira da Silva.

Serviço:
"O Veneno e o Antídoto: uma Visão da Violência na Colômbia"
Dia: 7 de julho de 2008, às 18h30
Local: Auditório Tancredo Neves, Ministério da Justiça, Esplanada dos Ministérios, Brasília, DF.







RSS   


Comentarios para esta noticia

 

Publicidad

Publicidad