Saturday :: 19 / 04 / 2014

Además Notícias | Erros inglês | Arte por dia | 700 cursos | Livros grátis | Cadastre-se | MAPA DEL SITIO

Noticia

Parque Sabina é um espaço multidisciplinar

Várias áreas do conhecimento podem ser exploradas no parque


Imprimir Imprimir Enviar a un amigo Enviar PDF PDF Traducir Traducir

Da redação

A Sabina Escola Parque do Conhecimento possibilita ao visitante estudar Física, Matemática, Biologia, Comunicação, História, Geografia e Artes. Com 11 mil metros quadrados construídos, divididos em dois andares, o espaço privilegia a popularização da ciência e das artes de maneira interativa.

A coordenadora pedagógica do parque, Márcia Michielin, destaca a interatividade do local como principal fator para transmitir o conhecimento para os visitantes. "Transportamos a teoria para o dia prático. Gangorras e balanças são alguns dos experimentos que explicam as teorias da Física para os estudantes", destaca. O parque conta ainda com o terceiro maior aquário de água salgada do Brasil.

Para cada nova atração implantada no parque é realizado um treinamento para os monitores. "Durante as visitas, todos os participantes podem contar com o acompanhamento dos monitores, que explicam como o conhecimento se aplica ao nosso cotidiano", diz Márcia.

Serviço:
Sabina Escola Parque do Conhecimento
Horário: terça-feira a sexta-feira, das 8h30 às 19h30, somente para escolas com visita agendada; nos finais de semana é aberta ao público das 9h às 17h30
Endereço: Rua Juquiá, s/nº - Bairro Paraíso - Santo André - SP
Ingresso: entrada gratuita para alunos e professores das Escolas Municipais de Santo André, para menores de cinco anos e portadores de necessidades especiais. Para demais visitantes, o ingresso é R$ 10,00. Estudantes, professores, servidores públicos da cidade, aposentados e idosos acima das 65 anos pagam meia-entrada.
Informações: http://www.santoandre.sp.gov.br/sabina/

ÿ ÿ ÿ ÿ ÿ ÿ
ÿ







RSS   


Comentarios para esta noticia

 

Publicidad

Publicidad