Sunday :: 20 / 04 / 2014

Además Notícias | Erros inglês | Arte por dia | 700 cursos | Livros grátis | Cadastre-se | MAPA DEL SITIO

Noticia

Autores falam sobre importância do livro e da leitura


Imprimir Imprimir Enviar a un amigo Enviar PDF PDF Traducir Traducir

Por Larissa Leiros Baroni

A leitura para o desenvolvimento da educação, bem como para o crescimento econômico de um país, é fundamental. Basta analisar o nível econômico da Alemanha, do Japão, da Fraca e dos Estados Unidos, onde o índice de leitura da população é superior a 4,7 livros por ano. O conceito é unanimidade entre os especialistas do mercado acadêmico, editorial, empresarial e até governamental.

Confira abaixo a opinião de profissionais que construíram parte da história da literatura brasileira.

?Além de informar e educar, a leitura também ajuda a pensar. Nos livros está a reflexão organizada sobre o mundo que o jovem precisa para se orientar na vida. Sem falar, claro, no prazer e no enriquecimento que ele terá com a ficção e a fantasia?

Luis Fernando Verissimo, escritor

?O livro não é o único veículo para a formação do jovem, mas é o melhor. Com um livro nas mãos, tem-se tempo para o melhor entendimento, a fruição com prazer e o diálogo com o texto. Além disso, o livro é portátil, podemos levá-lo conosco para qualquer lugar e, de preferência, perto do peito. ? isso aí: o livro é o verdadeiro amigo do Peito?.

ÿ

Ruy Castro, escritor

?A leitura é fundamental para o desenvolvimento da educação. No entanto, não pode ser encarada apenas como um dever. Quando vista como prazer, pode ser ainda mais produtiva e gostosa. ? a porta para o mundo encantado da literatura que pode te levar a conhecer mundos desconhecidos. Fico com muita pena das pessoas que fecham esse caminho?.

ÿ

Zuenir Ventura, escritor







RSS   


Comentarios para esta noticia

 

Publicidad

Publicidad