Friday :: 24 / 10 / 2014

MaisNotícias | Arte por dia | Enem 2014 | Livros grátis | Cadastre-se | MAPA DO SITE

Noticia

Lista de convocados para o curso de Pedagogia UNIVESP/UNESP sai na próxima semana


ImprimirImprimirEnviar a un amigo EnviarPDFPDF

Divulgação será feita no site da VUNESP; próxima data importante é a efetivação da matrícula, no dia 5/2

A Fundação para o Vestibular da UNESP (VUNESP) divulgará na próxima terça-feira, 19/01/2010, em seu site, a lista dos aprovados no vestibular do curso de Pedagogia semipresencial UNIVESP/UNESP. A mesma listagem será impressa e afixada nos campi da UNESP e a relação dos aprovados indicará os novos estudantes do primeiro curso de graduação do Programa Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP).

Para a efetivação da matrícula ? próxima etapa importante ? os candidatos convocados deverão comparecer à seção de graduação da Faculdade, Instituto ou Campus Experimental onde funcionará o polo (ver endereços aqui). Esta etapa deve ser realizada no dia 5/2/2010, das 9 às 18h (horário de Brasília), e os interessados devem se apresentar com todos os documentos exigidos.

Lista de Espera
Além dos nomes dos convocados, a VUNESP divulgará no dia 19 de janeiro a lista de espera, também em seu site e nos campi da UNESP. Os vestibulandos da lista de espera deverão obrigatoriamente confirmar interesse pela vaga na Internet no dia 10/2/2010, das 9 às 18h (horário de Brasília). Para os que confirmarem interesse, de acordo com o número de vagas remanescentes, será divulgada a convocação de matrícula no dia 15/2/2010, sempre no site da VUNESP. Estes candidatos convocados deverão então efetivar matrícula (ver endereços aqui) no dia 19/2/2010, das 9 às 18h, com todos os documentos exigidos.

Confira abaixo o calendário com as próximas datas do processo seletivo:

Calendário do processo seletivo e início das aulas
19/1/2010 Lista de convocados
05/2/2010 Matrícula ? lista de convocados, das 9h às 18h (horário de Brasília)
10/2/2010 Manifestação de interesse dos candidatos da lista de espera
15/2/2010 Convocação de matrícula da lista de espera
19/2/2010 Matrícula (lista de espera), das 9h às 18h (horário de Brasília)
1/3/2010 Início das aulas

Vestibular
O vestibular para o curso de Pedagogia semipresencial UNIVESP/UNESP foi realizado no dia 6/12/2009, em uma única fase. A prova e o gabarito oficial estão disponíveis no site da VUNESP. Ao todo, 7.987 candidatos se inscreveram para preencher as vagas oferecidas. O vestibular teve uma média de 5,9 candidatos disputando cada vaga. Para o Secretário de Ensino Superior do Estado de São Paulo, Carlos Vogt, as expectativas para o início das aulas são as melhores. "Este é um importante passo para a expansão de vagas no ensino superior gratuito e de qualidade, que também garante formação aos professores", afirma Vogt, referindo-se ao direcionamento do curso para docentes sem graduação, mas em exercício nas redes pública e privada de ensino.

Acesso e qualidade
O curso semipresencial de Pedagogia UNIVESP/UNESP tem duração de 40 meses ? o que equivale a pouco mais de três anos ?, com carga horária total de 3.390 horas (a mesma da graduação já oferecida na modalidade totalmente presencial). O curso tem 60% de suas atividades online, desenvolvidas por meio da plataforma de aprendizagem na internet, e 40% das atividades presenciais, realizadas em dois encontros semanais que acontecerão nos polos de atividades presenciais. Pedagogia UNIVESP/UNESP conta ainda com um importante material de apoio produzido pela Fundação Padre Anchieta e veiculado pelo canal digital UNIVESP TV, criado especialmente para o Programa UNIVESP.

Fonte: Assessoria de Comunicação da UNESP







RSS   


Comentarios para esta noticia

 

Publicidad

Publicidad