Tuesday :: 02 / 09 / 2014

TambémNotícias | Arte por dia | Enem 2014 | Livros grátis | Cadastre-se | MAPA DO SITE

Noticia : Bolsas de Estudo

Programa Escola da Família reabre inscrições com a oferta de 5.090 bolsas

Há oportunidades para universitários de 91 municípios do Estado de São Paulo. Prazo para as candidaturas termina dia 13 de maio


ImprimirImprimirEnviar a un amigo EnviarPDFPDF

Para participar é preciso estar regularmente matriculados em uma das 234 instituições de Ensino Superior conveniadas ao programa
Os selecionados terão direito a bolsa integral, em troca da prestação de serviços à comunidade durante os finais de semana

A Secretaria da Educação do Governo do Estado de São Paulo reabriu as inscrições para o Programa Bolsa Universidade - Escola da Família, com a oferta 5.090 vagas. Há oportunidades para universitários paulistas de aproximadamente 91 municípios paulistas que, em troca do benefício, prestam serviços à comunidade durante os finais de semana. O prazo para as candidaturas termina na próxima sexta-feira, 13 de maio. Os cadastros devem ser feitos exclusivamente pela internet.

 

» Academia Médica de Moscou oferece 20 vagas para estudantes brasileiros
» Confira todas as bolsas de estudos com inscrições abertas
» Siga o Universia Brasil no Twitter

 

Para participar é preciso estar regularmente matriculados em uma das 234 instituições de Ensino Superior conveniadas ao programa. Não será permitida a inscrição de alunos que já recebam outras bolsas ou financiamentos vindos de recursos públicos. O processo seletivo é composto por análise socioeconômica, portanto terão prioridade os candidatos de menor poder aquisitivo. Não há uma restrição no valor da renda familiar.

 

Após o encerramento das inscrições, os candidatos têm até o dia 17 de abril para entregar a documentação exigida na diretoria de ensino que pretende trabalhar. Além do RG e do CPF, é preciso apresentar título de eleitor com comprovante da última eleição, certificado de reservista, comprovante de residência, comprovação de renda familiar, comprovantes de gastos do grupo familiar e atestado de matrícula.

 

O resultado da seleção está previsto para ser divulgado no dia 24 de maio. Os selecionados terão direito a bolsa integral, sendo que 50% do valor (com teto de R$ 267) é arcado pela Secretaria de Estado da Educação e a instituição de Ensino completa o restante da mensalidade. Em troca, o bolsista atuará como Educador Universitário numa escola pública a partir de 4 de junho.

 

As atividades poderão ser organizadas num dos quatro eixos de atuação do programa: Esporte, Cultura, Saúde e Trabalho. A carga horária de trabalho será de 12 horas semanais, que podem ser divididas em seis horas nos sábados e outras seis no domingo. A presença é requisito para o recebimento do auxílio.






RSS   


Comentarios para esta noticia

 

Publicidad

Publicidad