• Quem é você?

Notícias

5 maneiras de colocar um pouco de humor nas redes sociais

      

 

Você tem algo engraçado para contar? Colocar um pouco de humor nas redes sociais pode ser uma maneira interessante de chamar a atenção dos leitores e até mesmo reforçar sua marca na internet.

 

» 15 maneiras para melhorar seu marketing no Facebook
» Os 5 piores erros que uma empresa pode cometer no Facebook
» Dicas para conseguir emprego através das redes sociais

 

Se você se relacionar de maneira emocional com sua audiência, as chances de conseguir um melhor posicionamento de sua marca podem ser ainda maiores. Colocar mensagens com um tom humorístico pode diferenciar sua empresa das outras milhões de companhias que usam as redes sociais somente para soltar mensagens promocionais.

 

A prática serve para diversos setores. Ser engraçado pode só não ser agradável para empresas que cuidam de planos de saúde, serviços financeiros e indústria com muitas restrições. O público alvo deve ser sempre considerado. Antes de adotar a estratégia, é importante realizar pesquisas de satisfação dentro da própria empresa para depois aplicá-la aos seus clientes.

 

Veja 5 dicas para colocar um pouco de humor nas suas mensagens:

 

# Pergunte a si mesmo: O que o Jerry faria?

Jerry Seinfeld é ator e humorista americano. Antes de criar situações engraçadas para seus shows de comédia stand-up, Jerry procura encontrar algo engraçado em cada situação que vivencia.

 

# Fique na linha

Na hora de criar um post para as redes sociais, procure avaliar se a brincadeira pode ofender o público ou se passa algum tipo de mensagem negativa. Um exemplo de mensagem humorística mal utilizada foi a da loja de sapatos Kenneth Cole.

 

O post do Twitter “Millions are in uproar in #Cairo. Rumor is they heard our new spring collection is now available online” fala sobre a revolta no Egito e usa a situação para chamar os clientes para uma grande liquidação de sapatos.

 

# Não subestime sua inteligência

O Twitter, o Facebook e o restante das redes sociais podem levar sua mensagem a milhões de usuários caso ela esteja escrita da maneira adequada. Na hora de vender seu produto, procure pensar bem no que vai escrever e use abordagens inteligentes para divertir o público.

 

# Só porque sua empresa é séria, não significa que a divulgação tenha que ser

Não leve as coisas tão a sério. Uma maneira de colocar um pouco de humor dentro da empresa é criar uma paródia falando da sua empresa ou indústria.

 

# As melhores piadas aparecem repentinamente

Se a sua equipe de marketing e publicidade não consegue pensar em uma campanha imediata para atrair a atenção dos clientes, procure conversar com os outros funcionários e pedir a opinião de cada um deles. Uma ótima maneira para ter novas idéias é gravar entrevistas em vídeo com clientes e empregados.

 

 



Tags:

Aviso de cookies: Nós usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços , para análise estatística e para mostrar publicidade. Se você continuar a navegar considerar a aceitação de seu uso nos termos estabelecidos nos Política de Cookies.