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(Crédito: Reprodução)
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A lista a seguir aponta 6 hábitos que irão mantê-lo focado no que realmente importa quando se trata de Facebook Marketing: um engajamento verdadeiro do fã. Você precisa investir da maneira certa para o seu "amigo" ou “fã” sair falando bem de você e de seus produtos e serviços.

 

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Facebook a seu favor: Torne-se um viciado em resolver problemas

Quando você se habituar a resolver problemas e responder as perguntas dos seus fãs, não só vai fomentar a confiança como também estabelecer com especialista na sua área/nicho. Uma maneira infalível para criar engajamento em sua página é, regularmente, oferecer sua experiência e insight. Se os seguidores perceberem que você dá um feedback rápido e entende do assunto, vão fidelizar à sua página. 

 

Facebook a seu favor: Fale com os fãs diretamente todos os dias

Reserve um tempo para comentar as mensagens de outras pessoas. O ideal é, pelo menos, três vezes por dia porque é nesse tipo de conversa que você constrói os relacionamentos na rede. Mostre que você também se interessa pelo conteúdo do seu seguidor, comentando em fotos ou dando "like" em vídeos, por exemplo. E, nesse sentido, fique atento em duas coisas:

1) “Chame" pelo nome, pois isso mostrará que você se importa com ele.

2) Seja você mesmo e seja breve. Escreva como se você estivesse falando com um amigo e não se estenda nos posts. 

 

Facebook a seu favor: Mapeie sua evolução no Facebook

Embora isso seja entediante, é importante que você verifique suas atividades na rede social, como o número total de fãs, de novos fãs, números de ativos semanais, etc. Para obter as métricas da sua página, basta ir à sua página do Facebook, clicar em "Editar Página" no canto superior direito. Em seguida, é só clicar em "Insights", onde estarão todas essas informações.

   

Facebook a seu favor: Mude o que não está dando certo

O ideal é definir uma meta realista e identificar claramente a sua referência e o tempo que você leva para obter os resultados esperados. Caso você não esteja alcançando o que pretende, mude de tática imediatamente. Quanto mais você esperar, pior é. 

 

Facebook a seu favor: Organize a publicação do seu conteúdo

Para que a sua página obtenha o máximo de alcance, certifique-se que o seu conteúdo educa, diverte e capacita seus seguidores. Isso, além de despertar interesse, faz com eles sejam fiéis à sua página. É importante também que você divulgue todo esse conteúdo em outras redes sociais ou plataformas. Para manter-se atualizado das coisas interessantes que são publicadas em outras páginas, crie um calendário editorial. Aprenda abaixo como fazê-lo:


1) Crie um calendário digital de 6 meses. Você pode fazer isso no Word ou em sites de calendários online como: http://www.calendarsthatwork.com

2) Depois de selecionar que tipo de conteúdo seu público vai gostar, escolha as datas específicas que eles vão ser postados. 

 

Facebook a seu favor: Política da boa vizinhança

Compartilhenotícias dos influenciadores da sua área. Isso vai ajudar você a construir relacionamentos e, eventualmente, criar parcerias no futuro. Contudo, lembre-se de compartilhar também conteúdo dos seus fãs, que apesar não serem especialistas, são pessoas que podem divulgar o que você publica.

 

 



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