Wednesday :: 23 / 07 / 2014

MaisNotícias | Arte por dia | Enem 2014 | Livros grátis | Cadastre-se | MAPA DO SITE

Noticia : Tecnologia

Os 12 melhores aplicativos de iPad para designers

Veja ferramentas e aplicativos que você precisa ter instalados no seu gadget para melhorar sua produção com mais criatividade e eficiência


ImprimirImprimirEnviar a un amigo EnviarPDFPDF

(Crédito: Reprodução)

(Crédito: Reprodução)

A lista de aplicativos na Apple Store é imensa, então como separar os tesouros do lixo?

 

Todos os fanáticos por tecnologia e conectados no mundo da internet devem estar abalados com a morte de Steve Jobs, fundador da Apple. Certamente Jobs fará falta, pois deixou um legado imenso e fez da Apple uma das melhores marcas do século. Antes de sair da empresa, em agosto, uma das últimas inovações que ele introduziu ao mundo foi o iPad.

 

» Morre Steve Jobs, fundador da Apple

 

No começo o iPad foi recebido com descrença e zombaria, mas agora não restam dúvidas de que é um dos gadgets mais geniais do século 21. É prático, leve e fácil de transportar. Isso faz com que os designers adotem, cada vez mais, o iPad para tornar seu trabalho mais criativo e eficiente.

 

Mas a lista de aplicativos na Apple Store é imensa, então como separar os tesouros do lixo? É difícil escolher, numa lista tão grande, o que você quer e o que você precisa. Veja a seguir uma lista com os 12 aplicativos mais úteis para a profissão:

 

Desenho Digital:

As ferramentas de Desenho Digital permitem que você faça ilustrações em seu iPad quando não tem papel e caneta em mãos. É um método mais rápido de desenhos e o melhor é que você pode apagar tudo em um clique e começar de novo. Além de economizar papel e tinta.

 

1. Adobe Ideas
Ferramenta perfeita para sincronizar com outros programas Adobe, como Photoshop e Illustrator. A ferramenta é útil para esboçar e desenhar pelo iPad.

 

2. Sketchbook Pro
Permite que você transforme o seu computador desktop, laptop ou tablet para o sketchbook final. Mesmo iniciantes conseguem realizar trabalhos com qualidade profissional.

 

3. Artist’s Touch
Aplicativo ideal para pintores, artistas, ou mesmo pessoas que gostam de expressar seus dons artísticos. Com ele é possível criar diferentes efeitos e renderizar mídias de arte diversas, como lápis, óleo, aquarela, etc.

 

Sketchpad Rápido:

Muitas vezes não é necessário um aplicativo pesado para executar uma tarefa. Para ilustrar diagramas, esboçar mapas ou tomar notas rápidas é possível usar aplicativos mais leves como:

 

4. Penultimate
É a versão digital de um Moleskine. É útil para tomar notas importantes, esboçar diagramas ou guardar ideias. Ele simula sua própria caligrafia e estilo de desenho com precisão. Agora também é possível exportar imagens para o computador.

 

5. Jot!
Aplicativo simples e rápido onde é possível esboçar ideias e anotações onde você estiver. É possível salvar e compartilhar os arquivos por e-mail ou mesmo mostrá-los online por meio da "Planilha Live".

 

6. Sketchpad
Permite a criação de notas rápidas e doodles divertidos. Para criar uma nova página basta clicar na ondulação de página do canto inferior direito e mudar os papéis.

 

Ferramenta de Desenho Vetorial:

Ilustrações baseadas em vetores e desenhos técnicos muitas vezes precisam de aplicativos específicos. Suas definições são feitas matematicamente, por isso podem ser redimensionadas sem se preocupar com tamanho e perda de qualidade. Alguns aplicativos são perfeitos tanto para iniciantes como para profissionais experientes:

 

7. iDraw
Foi muito elogiado entre os aplicativos para vetores para iPad. Tem todas as ferramentas necessárias para criar ilustrações técnicas e desenhos.

 

8. Freeform
Ferramenta extremamente útil para criar vetores baseados em desenhos, esboços e diagramas. É possível salvá-los como PDF, JPG ou PNG e compartilhá-los online. O aplicativo possuiu ferramentas de forma fácil, criação de caminho personalizado e modificação, além de outras.

 

Ferramenta de Fonte:

Não existem muitos aplicativos que criam fontes para iPad. Se você gosta de criar suas próprias tipografias uma ferramenta útil pode te ajudar:

 

9. iFontMaker
Editor de fontes mais rápido e simples. Depois de criar sua própria tipografia você pode convertê-la em arquivo TTF e usá-la em outros programas como o Word, Photoshop, illustrator e até mesmo compartilhá-la em sites.

 

Ferramentas de Website:

Esteja atualizado sobre o que acontece online onde quer que você esteja. Existem uma infinidade de atualizadores para suas contas como blogs, perfis em redes sociais, anúncios do Google, vídeos no Youtube e outros.

 

10. Ego
Aplicação de atualização de status que suporta Google Analytics, Squarespace, Twitter, Tumblr, Vimeo, FeedBurner e Ember.

 

11. Analytics HD
Um aplicativo para o Google Analytics, que dá relatos de seu tráfego na web, as URLs de referência e as métricas múltiplas. O aplicativo pode manipular múltiplas contas.

 

12. iMockUps
Aplicativo que tem como função principal a criação de wireframes, projetos de web sites e aplicativos. Pode fazer wireframes mais rápido e fácil, aproveitando-se de dispositivo IPAD touchscreen.

 

 






RSS   


Comentarios para esta noticia

 

Publicidad

Publicidad