Wednesday :: 23 / 04 / 2014

Mais Notícias | Erros inglês | Arte por dia | 700 cursos | Livros grátis | Cadastre-se | MAPA DO SITE

Noticia : Educação

5 temas de atualidades que podem cair no Enem

A equipe da Universia Brasil separou assuntos que têm altas chances de estar no Enem 2011 ou em qualquer outro vestibular que você vai prestar este ano


Imprimir Imprimir Enviar a un amigo Enviar PDF PDF Traducir Traducir

Se não estiverem no Enem 2011, a probabilidade de estes temas estarem em qualquer outro vestibular que você prestará, é altíssima

 

A pergunta que mais deve ter surgido nas salas de aula esta semana é: o que cairá no Enem 2011? A Universia Brasil, a maior rede iberoa-mericana de colaboração universitária presente em 23 países, já deu dicas das mais variadas possibilidades. Até do que vestir para a prova já falamos. Agora, separamos cinco temas da atualidade que provavelmente estarão no Enem 2011, que acontece neste fim de semana. E, para você não achar que é pura adivinhação, explicamos o porquê. Se não estiverem no Enem, a probabilidade de estes temas estarem em qualquer outro vestibular que você prestará, é altíssima. Confira a seguir:

 

» Veja quais as informações importantes para o Enem
» 8 temas que podem cair na redação do Enem
» Todas as notícias do Enem 2011

 

 

O que pode cair no Enem2011: Dilma Roussef


Não é à toa que este tema é o primeiro da lista. O que não faltam são razões para ela estar aqui. Eleita ano passado, Dilma Roussef foi a primeira presidente do Brasil, a mulher mais votada do mundo e, recentemente, estava recebendo prêmio na Bulgária, país do qual é descendente. Até em questões de português, ela pode aparecer. É presidente ou presidenta? (É presidente. Veja mais dúvida de português aqui).

 

 

O que pode cair no Enem 2011: Oriente Médio


O ano começou agitado por esses lados. Primeiro, uma revolta na Tunísia inspirou revoltosos egípcios, os quais conseguiram depor o então presidente do Egito Hosni Mubarak, que estava no poder há quase 30 anos. Em seguida, os protestos na Líbia, motivados pelos acontecimentos já descritos, pipocaram nos jornais do mundo inteiro. Por fim, esta semana, em um confronto com os rebeldes, Muammar Kadafi foi anunciado morto. Para variar, essa região está fervendo.

 

 

O que pode cair no Enem 2011: 10 anos do 11 de setembro


O ataque terrorista chamou muita atenção na mídia. Os Estados Unidos realmente não estavam preparados para um acontecimento desta magnitude. Bom lembrar que não só em Nova Iorque. O Pentágono na Virgínia e a Pensilvânia também receberam ataques terroristas esse dia. O fato mudou o curso da história do Oriente Médio, porque foi decisivo na invasão do Iraque pelos Estados Unidos. Além do mais, Osama Bin Laden, o principal acusado dos ataques foi morto este ano, exatamente dez anos depois do ataque.

 

 

O que pode cair no Enem 2011: Terremoto no Japão


O mundo se chocou com as imagens do Japão sendo duramente castigados por terremotos. E, por causa dos abalos sísmicos, o país asiático ainda sofreu com tsunamis. É uma boa estudar como terremotos e tsunamis são formados e inteirar-se de aspectos físicos da geografia do país em questão.

 

 

O que pode cair no Enem 2011: Israel e Palestina


Os dois estão no Oriente Médio, mas não têm nada a ver com a história das revoluções no mundo árabe. A história de ambos os países é marcada por diversos conflitos entre eles, tanto é que, 25 de junho, fez 5 anos do sequestro do soldado israelense Gilad Shalit pelos palestinos. E, esta semana, os dois países entraram em um acordo histórico, no qual o soldado israelense foi liberado em troca de 1000 prisioneiros palestinos. Fique de olho também na história da formação do Estado Israelense e nas guerras mais marcantes entre os países.

 

 






RSS   


Comentarios para esta noticia

 

Publicidad

Publicidad