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6 dicas para acelerar sua influência no trabalho

      
(Crédito: Dmitriy Shironosov / Shutterstock.com)
(Crédito: Dmitriy Shironosov / Shutterstock.com)

 

"Eles simplesmente não me entendem". Essa é uma das desculpas mais comuns dos empregados quando estão tendo problemas para criar impacto e influência no trabalho. Na verdade, a maioria dos funcionários dizem estar cansados da “cultura” do local de trabalho. Nesses casos, o que falta é incentivar as pessoas a compartilharem sua individualidade.

 

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Todas as pessoas experimentam desafios no local de trabalho, o que muda apenas é a maneira como cada um lida com esse desafio. Alguns empregados não compartilham um problema com o chefe ou os colegas, porque têm medo que isso traga algo negativo. O ideal é se conectar aos seus colegas para manter a transparência e a unidade de equipe.

 

Todo mundo tem uma história de vida que foi e é responsável por algumas características pessoais. A maioria das pessoas sente que "se abrir" é uma forma de demonstrar fraqueza, contudo o que acontece é exatamente o inverso disso.

 

Veja 6 dicas que podem te ajudar a acelerar sua influência no trabalho:

 

 

1. Converse sobre seus objetivos e aspirações

Não há problema nenhum em compartilhar o que você almeja para sua vida profissional. Discussões sobre metas profissionais são sempre esclarecedoras e ajudam a aproximar e criar um diálogo não só com os colegas de empresa, mas com o chefe também.

 

 

2. Não tenha medo de mostrar sua “herança”

Não ache que só pelo seu nome, as pessoas vão saber quem você é. Suas raízes, maneira como você foi criado, seus costumes, atitude e visão podem ajudar os outros a entender qual é o seu perfil profissional.

 

 

3. Revele suas paixões

Quais são as coisas que te excitam? Compartilhe-as com os outros. Isso, além de cultivar um diálogo interessante, pode fazer com que você surpreenda as pessoas. Para os chefes, conhecer a paixão dos seus funcionários pode ajudar a alinhá-las com as responsabilidades no trabalho, aumentando a produtividade.

 

 

4. Compartilhe suas lutas

Isso é muito delicado, porém necessário. Você vai descobrir que tem muito em comum com seus colegas quando compartilhar com eles os obstáculos que você enfrentou. Além disso, a partir das lições aprendidas e de suas experiências, você pode achar meios de contribuir com a sua empresa.

 

 

5. Fale sobre sua família e infância

Falar sobre seus pais e irmãos pode dar uma compreensão mais ampla de quem você é e o que você representa como indivíduo. Além disso, contar como foi sua infância pode ajudar as pessoas a entenderem suas perspectivas.

 

 

6. Divida seus hobbies

O que você faz fora do ambiente de trabalho com seu coração e sua alma vai ajudar seus colegas de trabalho a te conhecerem melhor e até se aproximarem mais facilmente de você. Abra sua mente para ver além das maneiras óbvias para criar influência em seu trabalho. Você pode até criar um grupo de amigos que, com gostos comuns, saiam pra conversar e se divertir juntos.

 

 



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