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5 segredos para o blog da sua empresa fazer sucesso

      
(Crédito: Gunnar Pippel / Shutterstock.com)
(Crédito: Gunnar Pippel / Shutterstock.com)

 

Novos blogs de empresa nascem a cada dia, e muitos já estão condenados ao fracasso. Por quê? Ser blogueiro é um trabalho árduo e não tão simples quanto se poderia pensar.

 

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Se você não estiver empenhado em gastar seu tempo nisso desde o início, você pode querer pensar melhor antes de entrar no mundo dos blogs. Comprometimento é essencial para tudo que você faz, mas é preciso mais que isso para construir um blog empresarial de sucesso.

 

Veja 5 dicas que vão ajudar na sua jornada para se tornar uma voz confiável na sua indústria

 

 

1. Crie conteúdo com terceiros em mente

O objetivo da maioria dos blogs de empresa é aumentar a visibilidade online e estender o alcance da companhia. Quanto mais você postar conteúdo consistente e conciso, mais chances o seu blog terá de ser encontrado por pessoas em sistemas de busca. Não se esqueça que você quer ter seu conteúdopublicado e compartilhado em toda a web, então mantenha em mente os terceiros. E quais são os terceiros? Eles são qualquer site que republicam o seu conteúdo.
Se você não tem nenhum site republicando o seu conteúdo, estabeleça a indústria de aproximação com quem você poderia firmar parcerias. Descubra o tipo de conteúdo que interessa.

 

A chave: resolver problemas específicos para comunidades específicas

 

 

2. Ter uma missão específica, oferecer conteúdo de qualidade e ser consistente

Comece por duas questões: 1.Por que você quer criar um blog corporativo?
2.Com quem você quer interagir por meio dele?
Você tem que conseguir responder essas questões para estabelecer uma estratégia e uma missão para o seu blog.
Como todos os elementos da mídia participativa, é preciso uma abordagem a longo prazo. A maioria dos blogs consegue benefícios apenas 12 meses após oferecer um conteúdo de alta qualidade. Se seu blog reunir entretenimento, coisas úteis e informação, você está no caminho certo.
Para que seu conteúdo seja bom, procure não deixar de fora:
Pesquisa: Antes de escrever, pesquise sobre o tema. Encontre fontes, autores, histórias similares. É mais fácil escrever sobre o que se sabe.
Linguagem: Encontre a sua voz. Essa é, basicamente, a única regra. Mas não se esqueça da sua gramática e ortografia.
Sempre reconhecer as fontes: Se você fizer referência a conteúdo de terceiros, certifique-se de conhecer as fontes.
Resolva problemas: Olhe para dentro do seu negócio. As consultas dos clientes são bons pontos de partida.
Tenha opinião: Você não precisa ser controverso, mas tenha uma opinião, positiva ou negativa. As pessoas irão te criticar, mas no mundo dos blogs isso é bom, incentiva o debate.

 

A chave: Faça corretamente ou nem faça.

 

 

3. Encontre novas maneiras de contar suas histórias

Isso pode ser feito de várias maneiras, como fotos, vídeos, etc. É importante que você encontre um equilíbrio que represente você, sua empresa e os valores dela.
Faça posts divertidos e criativos, elogie e dê sua opinião, seja bem humorado. Isso faz com que as pessoas acessem seu blog, já que nunca sabem o que poderão encontrar por lá no dia seguinte.

 

A chave: Entretenha, informe e eduque.

 

 

4. Seja focado nas pessoas

Não tenha um blog escrito de maneira que ninguém entenda. Seus leitores são pessoas, lembre-se. Tudo na internet se trata de conteúdo de fácil entendimento, que expresse opiniões de forma sincera. Textos curtos chamam a atenção, pois não cansam os olhos.
Mantenha o texto envolvente, lembre-se de que as pessoas adoram dar risadas às vezes. Não seja entediante e chato, use sua criatividade. Mas não tente forçar conteúdo engraçado. Seja apenas você mesmo.

 

A chave: Seja você mesmo

 

 

5. Entenda que nem todos os leitores são clientes

É preciso saber que nem todas as pessoas que lêem seu blog são clientes em potencial. Mas mantenha em mente que as pessoas falam. Mesmo se a pessoa não for um cliente direto, pode conhecer alguém que seja.
Fornecedores lêem blogs, possíveis parceiros lêem blogs, estudantes lêem blogs. Os interesses acumulados do que você diz podem atrair novos leitores e clientes.

 

A chave: Crie conteúdo com uma finalidade específica, mas mantenha interessados gerais em mente

 

 



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