Tuesday :: 21 / 05 / 2013
Brasil: Noticias
Noticia : Saúde
17/11/2011
Pesquisadores do Hospital Universitário de Oslo descobriram que comer três kiwis por dia pode ser mais eficiente que consumir maçãs para prevenir a hipertensão
(Crédito: Wikipédia)
Os investigadores atribuem os efeitos positivos dessa fruta ao seu conteúdo de luteína
De acordo com estudos desenvolvidos por pesquisadores do Hospital Universitário de Oslo, na Noruega, consumir três kiwis ao dia poderia reduzir o risco de sofrer de hipertensão. Os resultados foram apresentados no último encontro da American Heart Association.
» Você sabe qual é a fruta mágica?
» Comer peixe reduz o risco de diabetes
» Pesquisadores descobrem que comer nozes ajuda a perder barriga
Em estudo realizado com 118 indivíduos por volta de 55 anos de idade e pressão arterial ligeiramente alta, a pesquisadora Mette Svendsen dividiu os pacientes em dois grupos. Um deles comeu três kiwis por dia e o outro uma maçã diariamente, durante oito semanas.
Os resultados mostraram que o grupo que havia comido os kiwis apresentava uma pressão sanguínea sistólica de 24 horas, 3.6 milímetros de mercúrio mais baixa do que aqueles que haviam consumido uma maçã ao dia. A pressão sanguínea distólica também foi menor no primeiro grupo, ainda que a associação com a gruta não tenha sido tão clara.
Os investigadores atribuem os efeitos positivos dessa fruta ao seu conteúdo de luteína, uma substância com propriedades antioxidantes. Porém, os pesquisadores reconhecem que a ligação entre a ingestão da fruta e a diminuição da pressão arterial ainda não está clara o suficiente. Por isso, optam por novos estudos antes de atribuir ao kiwi uma parte importante no plano de refeições contra hipertensão.
Fuente: Universia Brasil
Publicidad
Publicidad