Sunday :: 26 / 10 / 2014

MaisNotícias | Arte por dia | Enem 2014 | Livros grátis | Cadastre-se | MAPA DO SITE

Noticia : Estudos

Quais são os benefícios de estudar com o celular

Alunos que contam com a ajuda de smartphones e aplicativos durante as suas sessões de estudo dedicam mais tempo à atividade e apresentam mais progresso


ImprimirImprimirEnviar a un amigo EnviarPDFPDF

(Crédito: Robert Kneschke / Shutterstock.com)

(Crédito: Robert Kneschke / Shutterstock.com)

Usuários das ferramentas móveis estudam mais cedo durante o dia e dormem mais cedo

 

Se você quer fazer com que os estudantes estudem mais, transforme os estudos em algo mais conveniente para eles. Parece simples, não? 

 

» Aplicativo para iPhone une Lego, diversão e tecnologia
» 100 aplicativos para iPad ideais para estudantes do ensino médio
» Os 12 melhores aplicativos de iPad para designers

 

Um novo infográfico do StudyBlue, site onde os alunos podem criar blocos de anotação e organizar suas informações de estudo, aponta que os estudantes que utilizam dispositivos móveis como ferramentas de estudo apresentam desempenhos melhores durante as aulas.

 

Para começar, os alunos que usam aplicativos móveis do StudyBlue gastam uma média de 40 minutos a mais por semana estudando, comparado com alunos que usam apenas o site.

 

Além disso, os usuários das ferramentas móveis estudam mais cedo durante o dia e dormem mais cedo. Por isso, são duas vezes mais propensos do que os que não usam aplicativos a estudar entre 6h e 8h da manhã.

 

E para finalizar, os alunos que contam com a ajuda de dispositivos móveis durante suas sessões de estudo são três vezes mais propensos a monitorar seus progressos marcando suas próprias sessões de estudo.

 

Porém, nem tudo se resume aos estudos. De acordo com o infográfico, cerca de 40% das sessões de estudos com dispositivos móveis incluem pausas em que os estudantes usam seus smartphones para conversar, ouvir músicas, enviar mensagens de texto ou usando outros aplicativos de entretenimento.

 

 






RSS   


Comentarios para esta noticia

 

Publicidad

Publicidad