Wednesday :: 23 / 07 / 2014

TambémNotícias | Arte por dia | Enem 2014 | Livros grátis | Cadastre-se | MAPA DO SITE

Noticia : Saúde

O que é estresse crônico?

A doença leva os indivíduos a situações extremas de estresse, em que a pessoa tenta fugir da situação ou lutar contra ela, e traz sérios riscos à saúde


ImprimirImprimirEnviar a un amigo EnviarPDFPDF

(Crédito: Lichtmeister / Shutterstock.com)

(Crédito: Lichtmeister / Shutterstock.com)

O estresse crônico pode causar perda de cabelo, hipertensão, úlcera e obesidade

 

Estresse crônico é uma doença muito parecida com a dor crônica. Não importa o que você faça os sintomas só crescem cada vez mais e é praticamente impossível conseguir se livrar desse tipo de estresse, que é bem diferente do normal, aquele sentido antes de uma festa ou de uma prova.

 

» Dicas de Feng Shui para ajudar a aliviar estresse
» Fique atento: Estresse no trabalho pode ser contagioso
» Mascar chiclete reduz estresse e aumenta concentração

 

O estresse crônico se diferencia daquele estresse comum por não ter término. A doença tem se tornado cada vez mais normal na sociedade atual, devido ao modo como as pessoas são forçadas aos extremos no seu dia-a-dia.

 

O estresse ativa nas pessoas dois impulsos: fuga ou luta. Quando as pessoas estão em estado de estresse crônico, constantemente estão em uma dessas: ou fugindo da situação ou brigando contra ela. E isso não dá ao indivíduo a oportunidade de descansar o corpo.

 

Ficar constantemente nesses estados pode trazer sérios efeitos colaterais para a sua saúde, como perda de cabelo, hipertensão, obesidade e úlcera. Mas é possível evitar os sintomas, desde que você aprenda como lidar com o estresse e gerenciar os seus problemas.

 

 






RSS   


Comentarios para esta noticia

 

Publicidad

Publicidad