Monday :: 28 / 07 / 2014

AdemásNotícias | Arte por dia | Enem 2014 | Livros grátis | Cadastre-se | MAPA DEL SITIO

Noticia : Currículo

10 coisas que você não deve colocar no seu currículo

Veja quais são os itens que não são considerados essenciais para um currículo e podem atrapalhar na hora de conseguir um emprego


ImprimirImprimirEnviar a un amigo EnviarPDFPDF

(Crédito: Ragma Images / shutterstock.com)

(Crédito: Ragma Images / shutterstock.com)

É necessário investir pesado no seu currículo para evitar que ele se torne comum ou obsoleto

 

Com o grande índice de desempregados no país e a grande quantidade de pessoas procurando um novo trabalho para o próximo ano, é necessário investir pesado no seu currículo para evitar que ele se torne comum ou obsoleto.

 

» Como o Twitter pode resumir o seu currículo
» Saiba como escolher a atividade complementar certa para seu currículo
» Como fazer um currículo

 

Os currículos devem ser consistentes e objetivos, evitando passar informações que não estão relacionadas diretamente com a vaga que se está concorrendo, como uma experiência profissional em outro ramo ou um curso em outra área.

 

Outro item que deve ser observado são as informações pessoais e os contatos que são colocados no currículo. Os números de seus documentos e sua religião são duas das coisas que não precisam ser colocadas.

 

Confira a seguir 10 coisas que não devem ser colocadas em seu currículo:

1) Evite colocar o objetivo. Se você já está procurando por uma vaga naquele setor, é óbvio que você pretende conseguir um emprego com aquelas características.

 

2) Não coloque experiências de trabalho irrelevantes. Aquela primeira oportunidade de emprego em um pequeno comércio ou como ajudante na prestação de serviços enquanto estava na faculdade nem sempre pode servir para conseguir uma vaga de emprego.

 

3) Evite colocar informações pessoais, como o número do RG e CPF ou até mesmo seu estado civil e sua religião.

 

4) Não deixe que seu currículo fique com mais de duas páginas. O ideal é que o documento tenha no máximo uma folha, resumindo os principais cargos ocupados e a formação necessária para ocupar a vaga.

 

5) Não coloque seus hobbies no currículo. Ao contrário de uma rede social, o documento deve ser usado para mostrar os interesses profissionais do candidato, e não sua vida pessoal.

 

6) Caso você seja mais velho, evite colocar sua idade ou até mesmo o ano em que você terminou a faculdade. Pessoas mais velhas costumam ser rejeitadas com frequência pelo mercado de trabalho, portanto não dê à empresa uma chance para tirá-lo da competição.

 

7) Não escreva seu currículo em terceira pessoa. O ideal é escrever uma introdução ou um resumo de suas qualidades em primeira pessoa e colocar o restante da informação em tópicos.

 

8) Deixe para dar referências profissionais somente se o empregador solicitar. Divulgar números e e-mails de um antigo chefe sem avisá-lo pode ser considerado falta de respeito.

 

9) Evite colocar um endereço de e-mail estranho. Se o seu e-mail é algo do tipo clau_gatinha55@servidor.email.com, procure criar um novo endereço para usar em seu currículo.

 

10) Não inclua seus contatos profissionais no currículo. Você não vai querer que o recrutador ligue na sua atual empresa para falar do novo trabalho, certo? Principalmente se você está participando do processo de seleção em sigilo.

 

 






RSS   


Comentarios para esta noticia

 

Publicidad

Publicidad