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10 dicas de saúde para as férias

      
(Crédito: hugolacasse / Shutterstock.com)
(Crédito: hugolacasse / Shutterstock.com)

 

Não desperdice todo o seu trabalho durante o ano para manter um estilo de vida saudável em apenas um mês de férias. Ou então, aproveite os dias em que você não terá obrigações para estabelecer um ritmo sadio no seu dia a dia.

 

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Confira a seguir 10 dicas de saúde para as férias:

 

Dicas de saúde para as férias: 1 - Não pule refeições


Para funcionar bem, nosso corpo precisa se abastecer com calorias. Ou seja, para que o corpo quebre moléculas de gordura e outros tipos, ele precisa de energia. Pular refeições ainda pode fazer com que você engorde, porque você chega morto de fome na próxima refeição e não come estrategicamente.

 

Dicas de saúde para as férias: 2 - Recuse o bolo da avó


Não coma para agradar os outros. Dezembro é a época em que as pessoas menos vão à academia. Por isso, é importante compensar em outras áreas - principalmente, alimentação. Por mais que sua avó - ou qualquer outro que tenha cozinhado - fique chateado, eles haverão de entender. Se você já não está indo regularmente à academia neste mês, não abuse na comida, deixe para comer em outra época do ano em que você estiver malhando.

 

Dicas de saúde para as férias: 3 - Beba com moderação


Beber demais pode não significar somente uma tremenda ressaca. Uma lata de 350 mL de cerveja tem 147 kcal, um pão francês tem 135 kcal. Ou seja, pense que quando você tiver bebido 3 cervejas, você ingeriu a mesma quantidade de calorias do que se você tivesse comido 3 pães e meio. Uma cerveja, um pão. Pense nisso.

 

Dicas de saúde para as férias: 4 - Sprite e gelo


O gelo dilui seu drink, diminui as calorias dele e faz com que a bebida não seja tão agressiva ao seu corpo. Aposte nele. Quando for diluir algum destilado, escolha guaraná ou sprite. Ele são os menos calóricos. Se forem diet, melhor ainda.

 

Dicas de saúde para as férias: 5 - Pare de beber mais cedo


Não durma sob efeito do álcool. A hora de metabolizá-lo é enquanto você estiver acordado. Se você deixar para deitar embriagado, a restauração será baixa e você, provavelmente, terá ressaca e insônia - mesmo que você não se lembra dela.

 

Dicas de saúde para as férias: 6 - Durma bem


"Pessoas que dorme pouco têm tendência a engordar", explica o doutor Lawrence Epstein, do Sleep Health Centers, na cidade de Brighton, Massachussets. "A cada hora de sono perdida durante a noite, seu corpo libera hormônios que induzem a comer e a ganhar peso.

 

Dicas de saúde para as férias: 7 - Cafeína escondida


Cuidado com os alimentos que têm cafeína e você não sabe. E, obviamente, não os tome à noite. Chocolate pode atrapalhar seu sono, assim como aqueles remédios que você toma antes de beber e depois de beber para diminuir a ressaca. Alguns deles têm mais cafeína que o próprio café.

 

Dicas de saúde para as férias: 8 - Sem depressão


Não assume que esta é a época mais depressiva do ano. Não ter obrigações ou prazos não significa que esta época será melancólica. A interação social é maior justamente nas férias e não deixe a depressão te pegar nesta data.

 

Dicas de saúde para as férias: 9 - Considere um suplemento


Não se deixe levar pelas férias dos outros. Só porque alguém postou no Facebook ou no Twitter que vai passar o ano novo em Paris, isso não quer dizer que ir à praia seja a pior coisa do mundo. Além disso, aposte em alguns remédios naturais. Vitamina D melhora o humor e ômega-3 alivia a depressão.

 

Dicas de saúde para as férias: 10 - Faça planos para janeiro


Divida seu tempo. Passe-o com seus amigos, divirta-se; mas encontre tempo para descansar também. Filmes, séries, dormir à tarde é um luxo que você só pode se dar durante as férias, aproveite! Talvez sobre tempo até para ir à academia.

 

 



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