Notícias

7 exercícios que os lutadores de MMA praticam

      
(Crédito: freelanceartist / Shutterstock.com)
(Crédito: freelanceartist / Shutterstock.com)

 

As férias estão chegando e é provável que você vá à praia, não é? Por isso, é hora de cuidar do corpo. Que tal fazê-lo com alguns exercícios de lutadores de MMA? Estes atletas são um dos mais fortes do mundo, já que o esporte põe em prática todos os músculos do corpo. Sem dúvida, eles são eficientes para emagrecer, fortalecer e ganhar velocidade e resistência.

 

» Praticar exercício físico aumenta o Q.I
» Praticar 15 minutos diários de exercícios aumenta expectativa de vida

 

Aí vão 7 exercícios que praticam os atletas mais fortes do mundo:

 

7 exercício que os lutadores de MMA praticam - Escadas

Subir escada é um exercício fantástico para melhorar a condição física. Mas como as artes marciais mistas exigem muito do corpo, você deve subi-las correndo. Cronometre o tempo para controlar seu desenvolvimento. Quando você se sentir com mais confiança, utilize um agasalho pesado ou leve pesos nas mãos. Não há nada melhor para garantir rapidez e explosão.

 

7 exercícios que os lutadores de MMA praticam - Surf com o corpo

Pegue uma bola e deite de peito nela com os braços para trás. Daí, utilize as pernas para girar em círculo e mantenha a bola no chão com o peito. Este exercício fortalece os músculos que ajudam a imobilizar o oponente. Enquanto isso, os braços ficam livres para evitar golpes.

 

7 exercícios que os lutadores de MMA praticam - Cruz no chão

Este exercício de treinamento parece simples, mas se você se esforçar, verá muitos benefícios em velocidade e agilidade. Desenhe uma cruz no chão e salte para frente, para trás, para o lado e, finalmente, nas diagonais.

 

7 exercícios que os lutadores de MMA praticam - Shadow Boxing

Mesmo parecendo fácil, este treinamento é muito eficaz. Pratique seus chutes, golpes e agarramentos com velocidade máxima, preferencialmente em frente a um espelho para observar os movimentos.

 

7 exercícios que os lutadores de MMA praticam - Pular corda

Pular corda é um dos exercícios mais utilizados pelos profissionais para se manter em forma. Se você nunca pulou corda, talvez demore um pouco para se acostumar, por isso, você deve começar devagar e com os pés juntos. Na medida em que o treinamento for progredindo, combine os movimentos: salte sobre um único pé, mova-se para frente e para trás, de um lado para o outro e tente dar alguns giros.

 

7 exercícios que os lutadores de MMA praticam - Treinamento linha vermelha

Este treinamento em quatro partes trabalha tanto a forma como a velocidade de qualquer movimento. Por exemplo, comece com uma sequência de dez chutes. Execute-os lentamente, concentrando-se para fazê-los perfeitamente. Descanse e comece outra sequência, só que com mais rapidez e sempre buscando a forma perfeita. Na terceira, chute mais rápido ainda e mantenha a forma do movimento. Finalmente, realize mais 10 sequências desta, mas sem prestar atenção na forma.

 

7 exercícios que os lutadores de MMA praticam - Círculos

Numa luta de MMA, os atletas têm muita força na perna e no quadril para conseguir aguentar até o final do combate. Para isso, deite de costas e execute movimentos circulares com as pernas, movendo-as para frente e para trás. Utilize pesinhos no calcanhar para reforçar o treinamento.

 

 



Tags:

Aviso de cookies: Nós usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços , para análise estatística e para mostrar publicidade. Se você continuar a navegar considerar a aceitação de seu uso nos termos estabelecidos nos Política de Cookies.