Thursday :: 27 / 11 / 2014

MaisNotícias | Arte por dia | Enem 2014 | Livros grátis | Cadastre-se | MAPA DO SITE

Noticia : Currículo

Como escrever uma carta de apresentação

Sente dificuldade na hora de escrever uma carta? Veja as dicas selecionadas pela especialista em RH que podem tornar essa tarefa mais fácil


ImprimirImprimirEnviar a un amigo Enviar

(Crédito: lznogood / Shutterstock.com)

(Crédito: lznogood / Shutterstock.com)

 

Escrever uma carta de apresentação pode ser uma tarefa difícil. No entanto, seguindo as 3 dicas selecionadas pela especialista em Recursos Humanos Alison Doyle, em breve você vai ser um especialista em escrever carta de apresentação para enviar com o seu currículo.

 

» Como o Twitter pode resumir o seu currículo
» 8 fatores importantes que não podem ser vistos pelo currículo
» Saiba como escolher a atividade complementar certa para seu currículo

 

A carta de apresentação normalmente acompanha cada currículo que você envia. Segundo a especialista, sua carta de apresentação pode fazer toda a diferença na hora de conseguir uma boa entrevista de emprego.

 

Para ela, a carta deve ser um complemento do seu currículo. Seu principal objetivo é interpretar os dados do currículo de maneira simples e adicionar um toque pessoal. A carta é muitas vezes o seu primeiro contato escrito com o empregador em potencial.

 

Existem três tipos de cartas de apresentação: A carta de candidatura, que responde a uma vaga de emprego. A carta de prospecção, que indaga sobre posições possíveis. E também a carta de informação e assistência.

 

Sua carta de apresentação deve ser projetada especificamente para cada finalidade descrita acima, bem como para cada posição que você procura. Elas devem expressar um alto nível de interesse e conhecimento sobre a posição.

 

 






RSS   


Comentarios para esta noticia

 

Suscríbete a nuestro boletín de noticias


Publicidad

Publicidad