Sunday :: 23 / 11 / 2014

MaisNotícias | Arte por dia | Enem 2014 | Livros grátis | Cadastre-se | MAPA DO SITE

Noticia : Curiosidades

Ouvir música clássica pode deixá-lo mais inteligente

Cientistas franceses afirmam que canções clássicas podem ajudar no aprendizado 


ImprimirImprimirEnviar a un amigo Enviar

(Crédito: olly/Shutterstock.com)

(Crédito: olly/Shutterstock.com)

 

Você sabia que a música clássica pode te ajudar na hora de estudar para uma prova ou resolver uma série de exercícios? A afirmação foi feita através de um estudo conduzido pela Universidade de Caen, na França, que realizou um teste com estudantes de 249 universidades.

 

» 5 coisas que você não sabia sobre a sua voz
» Conheça as 5 melhores formas de estudar
» 10 ótimos hábitos de estudo

 

O teste consistiu em dividir estudantes com o mesmo nível de conhecimento em dois grupos. Ambos os grupos tiveram que assistir a uma palestra e depois resolver a uma prova baseada o que foi aprendido. O grupo que assistiu à palestra escutando música clássica obteve resultados muito mais satisfatórios que os alunos que não escutaram as canções.

 

Os cientistas ainda não sabem explicar o motivo do aumento da atenção na hora em que os alunos escutaram as músicas, no entanto afirmam que a emoção despertada ao ouvir canções clássicas pode ter um importante papel no aprendizado dos jovens.

 

Segundo os pesquisadores, a próxima etapa é levar o teste também a outros países para comprovar seu resultado e realizar o experimento com outros tipos de música e gêneros musicais, comprovando que não só o estilo clássico pode ajudar nos estudos.

 

Quer fazer o teste? Veja aqui a obra completa de Mozart para baixar gratuitamente.

 

 






RSS   


Comentarios para esta noticia

 

Suscríbete a nuestro boletín de noticias


Publicidad

Publicidad