Friday :: 25 / 04 / 2014

Además Notícias | Erros inglês | Arte por dia | 700 cursos | Livros grátis | Cadastre-se | MAPA DEL SITIO

Noticia : Intercâmbio

Diário de bordo Adelaide - Curso de inglês e música (mais música!)

Paula Albuquerque ganhou um intercâmbio de cinco semanas na Universidade de Adelaide, na Austrália. O concurso cultural foi fruto da parceria da Universia Brasil com a Latino Australia Education, a representante oficial das principais instituições de ensino da Austrália no Brasil


Imprimir Imprimir Enviar a un amigo Enviar PDF PDF Traducir Traducir

(Crédito: Paula Albuquerque/Divulgação)

(Crédito: Paula Albuquerque/Divulgação)

 

Os dias por Adelaide andam quentes - quando eu digo quentes, entendam temperaturas acima dos 35 graus, com um sol ardente mesmo antes das 8h da manhã e depois das 19h. Aqui é lei usar protetor solar e chapéu (uma das minhas professoras contou que nas escolas crianças sem chapéu não podem brincar no pátio, tal é o perigo e a preocupação com o câncer de pele por aqui).

 

 

» Diário de Bordo Adelaide: Dia 8

 

» Diário de bordo Adelaide: Música, comida e design


» Mais Diário de bordo Adelaide por Paula Albuquerque

 

 

Tem sido uma grande oportunidade estudar inglês na Universidade de Adelaide. Tenho aulas com 3 professoras diferentes - aulas de compreensão oral, auditiva e interpretação de texto três vezes por semana, aulas de gramática e produção textual às quintas e aulas de Cultura Australiana às sextas (a minha favorita). O método de ensino é muito dinâmico e estamos sempre discutindo assuntos interessantes e atuais em sala de aula. Meus colegas vieram de várias partes do mundo - Coréia do Sul, Japão, Rússia, Iraque: aprendo um pouco sobre suas culturas ao mesmo tempo em que praticamos inglês juntos.

 

Estudar inglês num país de língua inglesa faz toda a diferença. Estou diariamente em contato com nativos e imigrantes, me comunicando em diferentes situações do cotidiano, no ônibus, na padaria, nos mercados, nas lojas. Imersão total.

 

E por falar em imersão, esta semana vivi intensamente a cena musical de Adelaide. Em três dias fui a 4 excelentes shows no Adelaide Festival Centre, um complexo de teatros e galeria de arte situado às margens do rio Torrens. Durante janeiro, o Space Theatre recebeu o Sessions, sessões de world music da melhor qualidade. Dentre as várias atrações, escolhi os shows do Zephyr Quartet, Asa, Féfé e Shaolin Afronauts.

 

Asa e Féfé são nigerianos radicados em Paris. Asa (pronuncia-se Asha), "falcão" em iorubá, é cantora, compositora e tem uma voz rouca absurdamente sexy. A baixinha é poderosa e comandou um show irreparável, com lindas canções mesclando funk, jazz, rnb, soul e pop. Uma diva.

 

Féfé é o carisma em pessoa. Ivete que se cuide: impossível ficar parado num show do Féfé. Toda Adelaide correndo de lá e pra cá, pulando, dançando, cantando e pedindo bis. Hip hop, rap, funk, soul, blues: quase duas horas de um show lindo de se ver e ouvir.

 

E o que falar dos australianos Zephyr Quartet e Shaolin Afronauts [http://shaolinafronauts.com/]? Magnificent! O quarteto de violinos, viola e cello escolheu um repertório de canções cult contemporâneas, como Paranoid Android, do Radiohead, Venus as a Boy, da Björk, Smells like a Teen Spirit, do Nirvana, e Wuthering Heights, de Kate Bush. Algumas das minhas canções favoritas de todos os tempos em arranjos lindíssimos. As meninas lançaram dois CDs de músicas autorais, recomendo muitíssimo conhecerem.

 

No show dos Shaolin Afronauts, 18 músicos, vestidos com capuzes dourados e pretos e com os rostos pintados como máscaras, munidos de seus trompetes, trombones, flautas, guitarra, baixo, teclado e bateria, tocaram o mais puro e maravilhoso afrobeat. Fela Kuti sentiria orgulho.

 

Ainda sobre a noite em Adelaide, não deixem de conhecer o Casablabla, lounge e bar todo pintado de vermelho, com vários Budas decorando o ambiente e uma pista com uma dançante e original seleção de world music - salsa, balkan, rumba, ritmos latinos e etc e tal.

 

Cheers!
Paula Albuquerque

 

 






RSS   


Comentarios para esta noticia

 

Publicidad

Publicidad