Saturday :: 19 / 04 / 2014

Además Notícias | Erros inglês | Arte por dia | 700 cursos | Livros grátis | Cadastre-se | MAPA DEL SITIO

Noticia : Intercâmbio

Diário de bordo 9 - As cidades próximas

Paula Albuquerque ganhou um intercâmbio de cinco semanas na Universidade de Adelaide, na Austrália. O concurso cultural foi fruto da parceria da Universia Brasil com a Latino Australia Education, a representante oficial das principais instituições de ensino da Austrália no Brasil


Imprimir Imprimir Enviar a un amigo Enviar PDF PDF Traducir Traducir

(Crédito: Paula Albuquerque/Divulgação)

(Crédito: Paula Albuquerque/Divulgação)

 

Adelaide é "the Australia's most livable city", ou seja, a cidade mais fácil de se viver da país. É conhecida como a "cidade dos 20 minutos" - você pode percorrer facilmente a pé o CBD, o centro administrativo e cultural da cidade, repleto de museus, galerias, cafés, lojas e atrações bacanas.

 

 

» Diário de Bordo Adelaide: Dia 9


» Diário de bordo Adelaide - Curso de inglês e música (mais música!)


» Mais Diário de bordo Adelaide por Paula Albuquerque

 

Adelaide conta com um transporte coletivo eficiente, que te leva em menos de 30/40 minutos para as várias cidadezinhas dos arredores. Semana passada fui com minha turma de Cultura Autraliana até Hahndorf, fundada por imigrantes alemães e situada a caminho de Adelaide Hills. Pegamos um ônibus e em aproximadamente 30 minutos chegamos a Hahndorf, conhecida por atrair muitos visitantes nos finais de semana, quando seus charmosos cafés e lojas costumam ficar lotados.

 

Hahndorf é a mais antiga cidade australiana colonizada por não-britânicos, fundada em 1839 por imigrantes alemães luteranos fugindo da perseguição religiosa na sua Prússia natal. Vieram a bordo do navio Zebra e tiveram ajuda do capitão Hahn para se estabelecer no novo país. Em sua homenagem, chamaram sua nova morada Hahndorf, "a cidade de Hahn". No museu e galeria Hahndorf Academy, onde costumava funcionar uma escola no século XIX, podemos ver alguns dos artefatos, máquinas e objetos produzidos pelos imigrantes alemães.

 

Hahndorf é também o local onde viveu Sir (1877-1968) Hans Heysen, um dos mais importantes artistas plásticos australianos, conhecido por retratar as paisagens australianas em aquarela. Sua casa, apelidada The Cedars, abriga parte de sua coleção e é aberta ao público para visitação (fechada às segundas-feiras).

 

A caminho de Hahndorf, você pode parar em Stirling, Aldgate e Bridgewater, outras três lugares bacanas para se conhecer nas proximidades. Stirling tem uma deliciosa feira ao ar livre aos domingos de manhã, com arte, artesanato e comidinhas saborosas. Logo ao lado da feira, não deixe de passar no Organic Market and Café e experimentar os sucos naturais que eles vendem por lá. Há também um empório de produtos orgânicos fabricados na região.

 

Em Bridgewater conheci a vinícola Petaluma e provei diferentes tipos de vinhos produzidos em Adelaide Hills - Riesling, Cabernet Sauvignon, Viognier, Shiraz...

 

Como vocês podem perceber, estou passando muito bem aqui em Adelaide, não é mesmo?

 

XXX,
Paula Albuquerque

 

 






RSS   


Comentarios para esta noticia

 

Publicidad

Publicidad