Thursday :: 24 / 07 / 2014

MaisNotícias | Arte por dia | Enem 2014 | Livros grátis | Cadastre-se | MAPA DO SITE

Noticia : Seleção unificada

Prazo para se inscrever na lista de espera do Sisu termina nesta quarta-feira

Os candidatos não selecionados em nenhuma das duas opções nas chamadas regulares ou que tenham sido selecionados pela segunda opção podem aderir à lista de espera. Prazo da lista de espera termina esta quarta-feira


ImprimirImprimirEnviar a un amigo EnviarPDFPDF

Os estudantes que não foram selecionados em nenhuma de suas opções nas chamadas regulares podem ter uma nova chance, desde que manifestem seu interesse

 

Os candidatos não selecionados pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada)e os aprovados para segunda opção de curso têm prazo até esta quarta-feira (01) para manifestar seu interesse e se inscrever na lista de espera.

 

» Mais da metade das vagas do Sisu sobraram na primeira chamada
» Inscrições no Sisu já passam de 2,8 milhões
» Sisu deve oferecer 100 mil vagas nas instituições públicas em 2012

 

Os aprovados em sua segunda opção também podem participar da lista de espera caso queiram continuar concorrendo à sua primeira opção de curso, independente de terem realizado a matrícula. Neste caso, a participação na lista de espera vai considerar somente a primeira opção de curso do candidato.

 

Para confirmar a inscrição na lista de espera, o estudante deverá acessar o seu boletim de acompanhamento, na página do Sisu, e clicar no botão correspondente à confirmação de interesse em participar da lista de espera.

 

Vale lembrar que o estudante deve certificar que a sua manifestação foi realizada e também esperar o sistema mostrar uma mensagem de confirmação.

 

Sobre o Sisu

O Sisu é uma ferramenta criada pelo Ministério da Educação (MEC)em 2009 para unificar o processo de seleção de universidades públicas do País. Por meio da nota obtida no Enem, o Sistema permite ao estudante tentar ingressar em diferentes instituições. As vagas disponíveis são para ingresso no primeiro e segundo semestre de 2012.

 

Em todo o Brasil, as vagas estão distribuídas em 3.327 cursos de 95 instituições públicas de ensino superior. São 42 universidades federais, 13 instituições estaduais e 39 institutos federais de educação profissional. A maior parte se concentra no Nordeste e Sudeste, com, respectivamente 34,66% e 33,09% das vagas.

 

Pelos dados do Ministério da Educação, 108 mil candidatos passaram pelo processo de seleção. Se não fizer a matrícula, o participante que foi selecionado para a primeira opção de curso é retirado automaticamente do sistema e perde a vaga.

 

 






RSS   


Comentarios para esta noticia

 

Publicidad

Publicidad