Saturday :: 20 / 12 / 2014

AdemásNotícias | Arte por dia | Enem 2014 | Livros grátis | Cadastre-se | MAPA DEL SITIO

Noticia : Intercâmbio

Diário de bordo Adelaide - Victor Harbor, Henley Beach e Christies Beach

Paula Albuquerque ganhou um intercâmbio de cinco semanas na Universidade de Adelaide, na Austrália. O concurso cultural foi fruto da parceria da Universia Brasil com a Latino Australia Education, a representante oficial das principais instituições de ensino da Austrália no Brasil


ImprimirImprimirEnviar a un amigo Enviar

(Crédito: Paula Albuquerque/Divulgação)

(Crédito: Paula Albuquerque/Divulgação)

 

Há muito para se fazer em Adelaide se você está em uma temporada de férias por aqui. Dos vários lugares bonitos que visitei, destaco mais 3 imperdíveis: Victor Harbor, Henley Beach e Christies Beach, na direção sul de Adelaide.

 

» Diário de Adelaide: Dia 13
» Diário de bordo Adelaide: Museus, galerias e arte aborígene
» Diário de bordo Adelaide 11 - Australia Day

 

Victor Harbor é uma cidadezinha localizada na costa da Fleurieu Península, a cerca de 80km ao sul de Adelaide. Um dos principais pontos turísticos de Victor Harbor é a Granite Island, ligada à praia por um trapiche, onde turistas podem chegar usando os "serviços" do Horse Drawn Tram, um bondinho puxado por um cavalo (menos mal que os cavalinhos se revezam e percorrem uma relativamente curta distância). Na praia em frente à ilha, as atrações para os turistas incluem um passeio de camelo ou de ponei para os pequenos. Com o forte calor, todos descansavam preguiçosamente na areia.

 

Na costa de Victor Harbor ficam várias praias com boas ondas para o surf, como Parsons, Waitpinga, Middleton e a Goolwa. Goolwa é um porto histórico no rio Murray, ligado por uma ponte à Hindsmarsh Island. O nome 'goolwa' significa 'cotovelo' em Ngarrindjeri, língua aborígine local. Fomos até a ilha e também à Goolwa Barrages, onde o rio encontra o mar, causando a morte de vários peixes e fazendo a alegria dos pelicanos que vão à barragem em busca de comida fresca. O sol se tingia de vermlho e rosa para um pôr-de-sol maravilhoso.

 

Das praias, minhas preferidas em Adelaide são Semaphore, Henley (onde tomei um banho de mar com um inesquecível pôr-do-sol) e Christies, para onde fomos passar o feriado do Australia Day. Vários pinheiros na orla, uma grande faixa de areia, muitas conchinas e água azul esverdeada. Apesar do feriado, a praia não estava lotada, como costuma acontecer no Brasil. Muitos australianos vão para a beira do mar ler seu jornal, preparar seu barbecue (eles adoram!) ou simplesmente curtir a vista, seu livro ou uma tacinha de vinho, como vi em Christies. Isso sim é saber viver!

 

Cheers :)
Paula Albuquerque

 

 






RSS   


Comentarios para esta noticia

 

Suscríbete a nuestro boletín de noticias


Publicidad

Publicidad