Tuesday :: 18 / 06 / 2013
Brasil: Noticias
Noticia : Curiosidades
15/02/2012
Se tomada com moderação, a cerveja pode ajudar a prevenir problemas cardíacos, reconstruir músculos e reverter danos celulares
(Crédito: bioraven / Shutterstock.com)
Apenas lembre-se da regra de ouro: tudo em moderação. Você não quer constranger a si mesmo e a seus amigos por beber além da conta, e com certeza não quer colocar sua saúde em risco com futuros problemas cardíacos, hepáticos ou renais
Apesar da má reputação da cerveja, ela possui um bom número de antioxidantes naturais e vitaminas que podem ajudar a prevenir problemas cardíacos e até reconstruir músculos. Além disso, possui um dos maiores índices de energia entre os alimentos e bebidas. É claro que isso significa que você precisa estabelecer limites – uma cerveja pode te ajudar, mas quatro irão engordar.
» Cerveja e vinho causam obesidade abdominal
» Beber refrigerante diet aumenta o risco de ataque cardíaco, diz pesquisa
» Beber vinho aumenta o risco de câncer de mama
Se você está preocupado com a desidratação, mantenha em mente que a cerveja é constituída por 93% de água. De acordo com um estudo espanhol, a cerveja pode, na realidade, prover melhor hidratação que somente beber água quando se está suando ou debaixo de sol.
Outras boas opções são as cervejas caseiras, mais saudáveis que as industrializadas por que possuem mais lúpulo. O lúpulo contém polifenóis, que auxiliam no tratamento de câncer, matam vírus e abaixam o colesterol. Apenas lembre-se da regra de ouro: Tudo em moderação. Você não quer constranger a si mesmo e a seus amigos por beber além da conta, e com certeza não quer colocar sua saúde em risco com futuros problemas cardíacos, hepáticos ou renais.
Fuente: Universia Brasil
Publicidad
Publicidad