Wednesday :: 22 / 10 / 2014

MaisNotícias | Arte por dia | Enem 2014 | Livros grátis | Cadastre-se | MAPA DO SITE

Noticia : Carreira

Como usar o LinkedIn para ser contratado

Saiba como aproveitar as ferramentas da rede social para ser encontrado por Headhunters e recrutadores de empresas


ImprimirImprimirEnviar a un amigo EnviarPDFPDF

(Crédito: Dirk Ercken / Shutterstock.com)

(Crédito: Dirk Ercken / Shutterstock.com)

Cada vez mais recrutadores e headhunters estão indo para o LinkedIn

 

Falar que as redes sociais estão cada vez mais presentes na vida das pessoas parece até desnecessário, de tão óbvio. Participar delas pode parecer divertido, mas e na hora de conseguir um emprego, será que elas também podem ser úteis?

 

» Como encontrar um trabalho pelo LinkedIn
» 10 palavras que não devem aparecer no seu perfil do LinkedIn
» Veja como o LinkedIn pode ajudar a promover você

 

Cada vez mais recrutadores e headhunters estão indo para o LinkedIn em busca de profissionais. Mas como você pode se aproveitar disso para criar mais oportunidades de crescimento na sua carreira? Confira 10 dicas que podem te ajudar a ser encontrado por essas pessoas:

 

 

Para ser contratado por meio do LinkedIn: 1. Tenha um perfil completo

Assegure-se de que 100% das suas informações profissionais estão disponíveis no seu perfil. As chaves que levam os recrutadores até você são as empresas em que trabalhou e os cargos que ocupou. É assim que os headhunters procuram seus talentos.

 

 

Para ser contratado por meio do LinkedIn: 2. Torne-se uma pessoa conectada

Não tem o menor sentido ter um ótimo perfil na rede e mantê-lo escondido, sem se conectar com ninguém. Você pode desenvolver o seu próprio método e se conectar apenas com pessoas da sua indústria, do seu interesse. Seja qual for a sua escolha, o segredo é conseguir visibilidade.

 

 

Para ser contratado por meio do LinkedIn: 3. Entre em grupos profissionais

Ao fazer parte de um grupo, os outros membros (incluindo os recrutadores) passam a ter contato direto com você, por meio de mensagens pessoais e diretas. Participar ativamente das discussões e postar as suas ideias também ajudam a demonstrar conhecimento e se conectar com pessoas do seu interesse.

 

 

Para ser contratado por meio do LinkedIn: 4. Atualize seu status regularmente

Diga para as pessoas o que você está fazendo, poste links com comentários e opiniões. O intuito das redes sociais é interagir e ser sociável, então mantenha o seu perfil sempre atualizado. Mas fique atento para não se tornar chato, entediante ou repetitivo com seus comentários e publicações.

 

 

Para ser contratado por meio do LinkedIn: 5 Siga empresas

O LinkedIn é um dos melhores jeitos de se manter de olho nas empresas. Cada vez mais companhias estão participando da rede como canal de informações e em busca de novos profissionais.

 

 

Para ser contratado por meio do LinkedIn: 6. Siga as pessoas

Isso não significa perseguir os recrutadores da empresa em que você pretende trabalhar, mas fique atento às atualizações de perfil tanto das companhias quanto dos headhunters e recrutadores. Tome o cuidado de não perder as novas informações sobre a indústria em que você atua.

 

 

Para ser contratado por meio do LinkedIn: 7. Abrace outras plataformas de mídias sociais

O LinkedIn te permite trabalhar com plataformas como o Twitter e outros blogs. Se você tem tempo e paciência, participe de ambos e dê aos recrutadores a chance de conhecer mais sobre você. Mas lembre-se de manter uma atitude profissional para evitar constrangimentos.

 

 

Para ser contratado por meio do LinkedIn: 8. Adicione aplicativos

O LinkedIn não permite apenas adicionar informações profissionais, mas também o uso de outras ferramentas como o SlideShare, My Travel, Box.Net e outros. Com eles você pode expor o seu trabalho e aumentar a colaboração com seus contatos.

 

 

Para ser contratado por meio do LinkedIn: 9. Peça recomendações

É importante que as pessoas que acessam o seu perfil saibam quais são as suas qualidades como profissional. Peça aos seus antigos chefes e colegas de trabalho que façam recomendações suas. Promova-se por meio das palavras de terceiros.

 

 

Para ser contratado por meio do LinkedIn: 10. Ajuste as configurações do seu perfil

Configure a sua página de acordo com os seus gostos e as suas necessidades. É possível restringir o recebimento de convites, as oportunidades de carreira, etc. Mas lembre-se que quanto mais possibilidades você oferece no seu perfil, mais facilmente será encontrado.

 

 






RSS   


Comentarios para esta noticia

 

Publicidad

Publicidad