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6 exercícios mentais que ajudam a emagrecer

      
(Crédito: Maksym Protsenko / Shutterstock.com)
(Crédito: Maksym Protsenko / Shutterstock.com)

 

Todos os anos gastamos milhões em dietas e academias, mas cada vez mais os especialistas em obesidade dizem que o problema não está naquilo que comemos ou em quanto exercícios fazemos, mas em como pensamos. Janet Thomson, nutricionista, especialista em exercícios e escritora, diz que, “há uma comunicação ininterrupta entre nossa mente e corpo, mas a mente é a mais importante por que controla nosso comportamento”. A escritora acredita que as pessoas engordam como resultado de mensagens confusas enviados pelo cérebro, que sabotam as tentativas de emagrecer.

 

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Mensagens como “você tem a estrutura mais larga”, “ossos largos”, “fofinha”, “dieta é uma perda de tempo”, podem permanecer em nossa mente e subconsciente. Sem perceber, nossas ligações emocionais com a comida podem tornar-se tóxicas e não teremos mais limites ou percepção entre a fome e a saciedade. No entanto, Thomson afirma que isso pode ser alterado.

 

 

Confira o programa de exercícios mentais que a nutricionista elaborou e podem aprimorar as chances de emagrecimento e controle de peso:


 

 

6 exercícios mentais que ajudam a emagrecer: 1) Mentalidade


Pense em como você irá se sentir e enxergar um mês após atingir sua meta de peso – mais magra e saudável. Visualize-se três meses depois e mais tarde imagine-se seis meses depois da conquista. Antes de dormir e ao acordar, comprometa-se a gastar um minuto visualizando você mesma dessa forma. Criar emoções positivas poderosas ajuda a gerar certeza e confiança na sua habilidade de alcançar o sucesso.

 

 

6 exercícios mentais que ajudam a perder peso: 2) Passe para o papel


Escreva exatamente o que você quer alcançar – usar calças 40? Correr uma maratona? – e o que você está preparado para fazer para chegar lá – “Eu vou comer menos” ou “Eu vou manter uma rotina de exercícios”. Leia esses objetivos em voz alta duas vezes por dia.

 

 

6 exercícios mentais que ajudam a emagrecer: 3) Identifique obstáculos

Identifique pensamentos e comportamentos que podem ter impedido você de alcançar suas metas no passado. Faça uma lista desses obstáculos e quaisquer outras coisas que podem ter feito você engordar (comer muito fast-food, beber muito vinho), depois escreva uma lista de comportamentos alternativos que possam substituir essas práticas (refeições planejadas, beber apenas nos fins de semana, etc).

 

 

6 exercícios mentais que ajudam a emagrecer: 4) Faça um diário de refeições

Mantenha um diário com tudo o que você ingere. Estudos mostram que mesmo que você não restrinja seu consumo de alimentos, um diário faz com que você seja mais consciente daquilo que come. Estar informado é uma passo a frente.

 

6 exercícios mentais que ajudam a emagrecer: 5) Escolha as companhias certas

Passe tempo com pessoas que possuam a mesma mentalidade que você e que já tenham alcançado metas similares. As suas companhias afetam diretamente seu comportamento por que o subconsciente irá constantemente processar experiências compartilhadas como a que você está passando.

 

6 exercícios mentais que ajudam a emagrecer: 6) Duas regras

Siga duas regras simples da alimentação saudável: nunca use a comida como recompensa ou compensação – alimente-se apenas porque seu corpo precisa de energia, e da melhor energia possível. Nunca puna-se por comer alguma coisa. Isso apenas fará com que você queira comer mais.

 

 



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