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4 dicas para aproveitar melhor seu tempo no escritório

      
(Crédito: ZouZou / Shutterstock.com)
(Crédito: ZouZou / Shutterstock.com)

 

A quantidade de trabalho que temos no escritório nem sempre é proporcional ao tempo que passamos lá, cabe a você saber como administrar tudo o que precisa fazer. Se você é do tipo que sonha em deixar o trabalho no horário normal, mas nunca consegue realizar esse sonho, deve focar em maneiras eficientes de realizar o seu trabalho.

 

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Com algumas técnicas simples, é possível administrar melhor o seu tempo e transformá-lo em aliado na hora de realizar suas tarefas. Confira 4 dicas que podem te ajudar a aproveitar melhor o tempo no trabalho:

 

 

Para aproveitar melhor o tempo no escritório: 1. Faça apenas o que puder

Transforme essa frase no seu mantra e pare de tentar abraçar o mundo com as pernas. Embora você possa oferecer a sua ajuda aos colegas de trabalho, não se ofereça para fazer o trabalho deles, mesmo que seja uma coisa da qual você goste muito. Antes de assumir qualquer tarefa, tente se perguntar se você é a única pessoa que pode assumir aquilo, e mais ainda, pergunte-se se você é a pessoa que deveria fazer aquilo. Estabeleça as suas prioridades.

 

 

Para aproveitar melhor o tempo no escritório: 2. Faça as reuniões valerem

Entrar em reuniões e mais reuniões é uma das partes que mais incomoda os funcionários cheios de coisas para fazer. O tempo que você gasta em uma reunião pode ser considerado perda de tempo total, mas também pode ser um tempo extremamente valioso. O resultado do encontro vai depender de como você participa. Procure ser direto e conciso, dizendo quais os tópicos a serem discutidos, o tempo que vocês devem levar discutindo-os e, mais que isso, quais os objetivos a serem alcançados. Com uma pauta bem definida, a reunião leva menos tempo e é mais proveitosa.

 

 

Para aproveitar melhor o tempo no escritório: 3. Mantenha-se focado

Determine um objetivo no início do dia e mantenha-se focado em cumpri-lo até o final do seu expediente. Distraindo-se com tarefas aleatórias, você vai gastar mais tempo do que precisa nas suas próprias tarefas. Isso não significa que você deve se isolar em frente a sua mesa e ignorar todas as conversas ao seu redor, mas saiba em quais momentos você pode se dar uma pausa.

 

 

Para aproveitar melhor o tempo no escritório: 4. Encontre tempo para pensar

Isso pode parecer extremamente contrário a todas as outras dicas mas, quando você reserva um tempo para pensar no que precisa ser feito e de que maneira isso será realizado – mesmo que sejam 15 minutos por dia – encontra mais facilidade na resolução dos problemas.

 

 



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